“Em 70% dos divórcios, quem pede é a mulher”, diz Luiz Hanns

Doutor em psicologia especializado em relacionamentos falou sobre a importância de saber encerrar ciclos afetivos

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O CNN Nosso Mundo recebeu o doutor em psicologia clínica Luiz Hanns. O assunto do programa é “relacionamentos: do início ao fim”, a importância de saber a importância de aprendermos começar e também encerrar ciclos afetivos.

Hanns atua com terapia de casais há mais de 20 anos. É autor de livros especializado sobre o tema, como “A Equação do Casamento – o que pode – ou não – ser mudado na sua relação”. Ele também estuda a interface entre a psicologia social e comportamento coletivo – corrupção, subdesenvolvimento, as relações com eleições

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em dez anos, a duração média dos relacionamentos brasileiros passou de 17 para 13 anos.

Em 70% dos divórcios, quem pede é a mulher

Luiz Hanns, doutor em psicologia clínica

Hanns afirma que “50% dos casamentos ou relacionamentos estáveis tendem a terminar depois de 15 anos.”

 

Os homens estão menos preparados para os fins de relacionamento

Luiz Hanns, doutor em psicologia clínica

Ele foi entrevistado por Lia Bock, Thaís Herédia e Rita Wu, e quem comandou a atração foi Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

(Publicado por Evandro Furoni)

Mais Recentes da CNN