CNN Nosso Mundo entrevista o virologista Anderson Brito

Especialista analisa o risco de uma terceira onda da Covid-19 no Brasil

Virologista Anderson Brito é o entrevistado desta sexta-feira (4) do CNN Nosso Mundo
Virologista Anderson Brito é o entrevistado desta sexta-feira (4) do CNN Nosso Mundo Foto: CNN/Reprodução

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (4) entrevista o virologista Anderson Brito, que fala sobre o risco de uma terceira onda da Covid-19 no Brasil.  

Médicos e cientistas que estão na linha de frente no combate à Covid-19 alertam que o Brasil pode passar por uma terceira onda da doença.

O atraso da vacinação coloca o país numa situação de vulnerabilidade para a chegada de uma terceira onda, que pode ser ainda mais mortal. Além disso, a chegada de novas variantes – como a da Índia – e o afrouxamento do isolamento social são fatores que agravam essa situação.

Por conta do atual cenário da pandemia no país, Brito afirmou que “veremos uma crescente de casos já no mês de junho” e, por isso, pediu que medidas básicas contra a Covid-19 sejam reforçadas para a população. 

Teste e isolamento ainda são fundamentais

Anderson Brito, virologista

Anderson é um dos cientistas brasileiros mais consultados durante a pandemia. Atualmente, ele é pesquisador de pós-doutorado na Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

Ele é entrevistado por Lia Bock, Thais Herédia e Rita Wu, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

*Editado por Daniel Fernandes

Mais Recentes da CNN