CNN Séries Originais volta ao ar para falar sobre os vinhos de Portugal

Elisa Veeck apresenta quatro episódios da série "Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia", nos quais explora a indústria vinícola do país

Da CNN Brasil

Ouvir notícia

Com novos episódios semanais, o CNN Séries Originais está de volta ao ar, mostrando detalhes sobre a tradicional indústria vinícola de Portugal.

Em quatro capítulos da série “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia”, Elisa Veeck conta a história milenar do vinho no país, que gera lucros importantes para a economia nacional e atrai mais de dois milhões de visitantes por ano para o enoturismo – visitas aos cultivos de uvas e aos locais de produção das bebidas.

A primeira região explorada foi o norte português, no episódio “Porto e Douro”, que foi exibida de forma inédita no sábado (15), às 21h45. A apresentadora visita caves centenárias onde os vinhos ficam estocados no subsolo e mostra a arte da tanoaria, como é chamada a fabricação de vasilhames em madeira para o armazenamento da bebida.

Nos últimos quatro anos, foram desenvolvidos diversos projetos do setor, como o World of Wine, inaugurado no ano passado. O quarteirão de 55 mil metros quadrados em Porto, repleto de atrações como museus, restaurantes, cafés e exposições, custou 100 milhões de euros.

Elisa Veeck também mostra um hotel de luxo com uma adega que abriga mais de mil rótulos, além de conhecer a região de Douro, onde ficam as “vinhas velhas”, plantações com um século de história.

O CNN Séries Originais é exibido aos sábados, a partir das 21h45, no canal CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN