Após orientação da Marinha, passeio nas Cataratas volta a operar normalmente

Parque Nacional do Iguaçu garantiu que as condições são seguras aos turistas

Iara Maggionida CNN

Ouvir notícia

Os tradicionais passeios de barco nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), voltaram a operar nesta terça-feira (11). Eles haviam sido suspensos na segunda-feira (10) para reavaliar a segurança do trajeto, após preocupação gerada pelo desabamento em Capitólio (MG). O Parque Nacional do Iguaçu garantiu que as condições são seguras.

Ao longo da última segunda-feira (10), por orientação da Marinha, houve uma reavaliação dos passeios porque o barco chega próximo às quedas d’água. A reavaliação foi feita para garantir a segurança dos turistas.

De acordo com a administração do Parque Nacional do Iguaçu, houve a segurança verificada para os turistas, por isso o passeio pôde ser retornado normalmente nesta terça-feira.

O passeio de barco, é um passeio a parte dos ingressos que são adquiridos para visitar as Cataratas do Iguaçu, e é oferecido por uma empresa privada, que leva os turistas bem próximos das quedas d’água, por isso, a  reavaliação após o acontecimento em Capitólio.

Ainda segundo o parque, as avaliações são feitas com frequência e sempre houve a garantia de segurança para todos os turistas.

Mais Recentes da CNN