#CNNPop

Com Sabrina Sato, Vila Isabel escolhe samba-enredo para o Carnaval de 2026

Escola da zona norte do Rio tentará seu quarto título com um enredo sobre Heitor dos Prazeres

Flávio Ismerim, da CNN
Sabrina Sato esteve presente no final de samba-enredo da Vila Isabel
Sabrina Sato esteve presente no final de samba-enredo da Vila Isabel  • Instagram/Sabrina Sato
Compartilhar matéria

A Unidos de Vila Isabel escolheu, na sexta-feira (12), o samba-enredo que embalará seu desfile sobre o cantor, compositor e pintor Heitor dos Prazeres no Carnaval da 2026. O evento contou com a presença de Sabrina Sato, que reina à frente dos ritmistas da Swingueira de Noel, do Mestre Macaco Branco, desde 2011.

A obra escolhida foi escrita pelos compositores Evandro Bocão e André Diniz, responsáveis por alguns dos principais clássicos da história da agremiação, como os apresentados em 1994, 2006, 2012, 2013, 2016 e 2022.

O enredo "Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África" é de autoria dos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad e do enredista Vinicius Natal. A dupla, inclusive, fará sua estreia na escola de Martinho da Vila após uma passagem que rendeu o primeiro e único título da Grande Rio. Confira aqui todos os enredos do Carnaval do Rio Janeiro de 2026.

"O enredo que eu, a Unidos de Vila Isabel, sonhei e vou contar a vocês celebra as memórias e os percursos de 'um homem do povo', multiartista, sambista, inventor, embaixador, sonhador de uma nova-velha África, uma África que se abraça no coração do Rio de Janeiro. Os lugares e as gentes sonhados por ele reinventam ritos e ritmos — uma África imaginada, bordada em estamparias, pintada em poemas, telas e partituras", diz o texto divulgado pela agremiação em suas redes sociais.

No último Carnaval, a Vila Isabel conquistou apenas 269,1 pontos e ficou na oitava colocação. A azul e branco da zona norte do Rio de Janeiro tentará romper um jejum de 13 anos e conquistar seu quarto título da folia carioca em 2026. Ela será a segunda agremiação a cruzar a Marquês de Sapucaí na terça-feira de Carnaval (17 de fevereiro).

Ouça o samba-enredo da Vila Isabel para 2026

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais