Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Como está Josué, de “Central do Brasil”, hoje? Ator segue na carreira artística

    Jovem trabalhava como engraxate quando foi convidado para atuar no longa com Fernanda Montenegro

    Vinícius de Oliveira foi responsável por interpretar Josué no filme "Central do Brasil"
    Vinícius de Oliveira foi responsável por interpretar Josué no filme "Central do Brasil" Reprodução/IMDB

    Aline Oliveirada CNN

    Vinícius de Oliveira foi o responsável por interpretar Josué no filme “Central do Brasil”, lançado em 1998. Na trama, o jovem órfão viajou ao lado de Dora (Fernanda Montenegro) para o Nordeste, em busca de seu pai.

    À época com apenas 12 anos de idade, o ator-mirim trabalhava como engraxate no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando foi encontrado pelo diretor Walter Salles e convidado para um teste no longa.

    Ainda que não tivesse planos de uma carreira artística, o jovem nascido no Complexo da Maré — bairro localizado na Zona Norte da capital fluminense — tomou gosto pela profissão e a segue até os dias de hoje.

    Após gravar o longa, Vinícius foi convidado para a novela “Suave Veneno” (1999), além de participar de produções como “Carga Pesada” (2004), “O Rebu” (2014), “A Regra do Jogo” (2015), “Segunda Chamada” (2019) e “Não Foi Culpa Minha” (2022).

    Hoje, com 38 anos, ele é casado com a também atriz Sara Antunes, com quem possui dois filhos. Sem planos de abandonar a atuação, Vinícius de Oliveira tornou-se diretor, além de preparador de elenco e coach de atores.