Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Shakira é a grande vencedora do Grammy Latino 2023; veja outros ganhadores

    Shakira levou "Canção do Ano" e "Melhor Canção Pop" com a faixa que critica o ex Piqué

    Shakira no tapete vermelho do Grammy Latino 2023
    Shakira no tapete vermelho do Grammy Latino 2023 Reprodução/Instagram

    Da CNN

    A 24ª edição do Grammy Latino ocorreu na noite desta quinta-feira (16). Os maiores músicos e integrantes da indústria fonográfica latina se reuniram para premiar os lançamentos do último ano.

    Com abertura de música cantada por Rosalía, a premiação contou com a presença também das divas Shakira, Anitta e até do DJ David Guetta, fora como nomes do reggaeton como Rauw Alejandro.

    Na noite desta quinta (16), o brilho foi todo das mulheres. Shakira, em sua parceria com o DJ e produtor BZRP, levou duas das estatuetas mais importantes pela música em que critica o ex-marido. Já a cantora Karol G ganhou duas categorias pelo seu novo álbum, lançado no começo deste ano.

    Nesta edição, a artista homenageada foi a italiana Laura Pausini, que canta também em espanhol. Durante a premiação, ela cantou um medley com alguns de seus sucessos.

    Shakira leva “Melhor Canção Pop” e “Canção do Ano” com shade para o ex

    A primeira categoria anunciada na transmissão foi de “Melhor Canção Pop”. O nome oficial é “Shakira BZRP Music Sessions #53”, mas você provavelmente conhece como a música que a Shakira fez em parceria com o DJ e produtor BZRP para acabar com o ex-marido, Gerard Piqué. Sabe aquela que a Shakira diz que “uma loba como eu não é para tipos como você”? A própria.

    O sucesso foi tanto que a música atingiu quase 100 milhões de visualizações no YouTube em 48 horas. Atualmente, a música já acumula mais de 600 milhões de exibições da plataforma.

    Mas não foi só essa: uma das categorias mais importantes da noite, de “Canção do Ano”, também deu o destaque para a colaboração entre os dois. Ao receber essa estatueta, Shakira dedicou o gramofone aos filhos. “Porque eu prometi para eles que serei feliz”, disse.

    Durante a premiação, BZRP apresentou um mix com algumas de suas músicas mais tocadas – e, claro, essa faixa não ficou de fora. Shakira subiu ao palco para se apresentar ao lado dele, com uma série de dançarinos e coreografias.

    Shakira também levou a categoria de “Melhor Fusão/Interpretação Urbana”, pela música da Karol G em que participou. A faixa é “TQG”.

    “Gravação do Ano”, principal categoria da noite, premia “De Todas Las Flores”

    A música da cantora Natalia Lafourcade levou a categoria com sua música “De Todas Las Flores”, nome que também é de seu álbum lançado em 2022.

    Karol G vence homens em categoria de música urbana e também leva “Álbum do Ano”

    “Não consigo acreditar que o álbum de música urbana tenha ido para uma mulher!”, disse a cantora, ao receber o prêmio. Seu disco, “Mañana Será Bonito”, foi o escolhido entre os indicados da categoria de “Melhor Álbum de Música Urban”. No ano passado e no anterior, a estatueta foi para Bad Bunny, pelos álbuns “Un Verano Sin Ti” e “El Último Tour del Mundo”; em 2020, foi pra J Balvin por “Colores”.

    No último momento de premiação da noite, Anitta subiu ao palco com Luis Fonsi para

    Reggaeton escolhido é “La Receta”

    A música “La Receta”, de Tego Calderon, foi a faixa de reggaeton escolhida.

    Antonio Banderas recebeu homenagem especial

    O galã ator, diretor e empresário Antonio Banderas recebeu um prêmio especial em homenagem por sua atuação no fomento das artes e da cultura latina no mundo todo. Ele recebeu o Prêmio da Presidência de 2023 das mãos do CEO da Academia Latina da Gravação, Manuel Abud.

    Bad Bunny leva categoria de rap/hip hop

    Benito, conhecido pelo nome artístico de Bad Bunny, é um sucesso estrondoso do reggaeton mundial. Atualmente, ele é o quarto artista mais ouvido no mundo no Spotify. A faixa “Coco Chanel”, com Eladio Carrion, rendeu a estatueta do gramofone.

    *Publicada por Giovanna Bronze