Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Confirmados no Rock in Rio, sertanejos comemoraram e relembram trajetória

    Luan Santana e Simone Mendes, por exemplo, revelaram imagens da carreira na música sertaneja

    Sertanejos e artistas nacionais de outros gêneros sobem ao palco no dia 21 de setembro
    Sertanejos e artistas nacionais de outros gêneros sobem ao palco no dia 21 de setembro Reprodução/Instagram

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    O Rock in Rio 2024 confirmou nesta segunda-feira (29), a participação de alguns artistas sertanejos no evento.

    Pela primeira vez, o line-up anunciou o “Dia Brasil”, que terá nomes como Ana Castela, Chitãozinho e Xororó, Luan Santana e Simone Mendes.

    Além disso, artistas de samba, MPB, bossa nova, música clássica, rap, trap e pop nacional sobem ao palco no dia 21 de setembro.

    Fato é que desde ontem, a diversidade de gêneros para a edição comemorativa aos 40 anos do festival foi muito comentada nas redes.

    Os sertanejos anunciados, por exemplo, celebraram o convite e revelaram momentos do início da carreira e da trajetória musical até aqui.

    Luan Santana

    Nesta terça-feira (30), o perfil oficial no Instagram de Luan Santana publicou um vídeo resumindo os momentos de destaque da carreira do cantor.

    Ao longo de diversas imagens de sua infância, nas quais o artista já aparece tocando violão e cantando, há depoimentos da dupla Fernando & Sorocaba e do cantor Lulu Santos sobre o sucesso de Luan.

    Um dos representantes do sertanejo universitário, que explodiu com o hit “Meteoro”, também ressalta sua ligação com a música sertaneja.

    “Eu tenho a música sertaneja correndo nas minhas veias desde que eu nasci. A minha raiz é muito sertaneja, eu nasci e cresci ouvindo isso”, declara Luan Santana ao longo do vídeo.

    “21/09 @rockinrio”, diz a legenda. Assista:

    Chitãozinho e Xororó

    Veteranos da música sertaneja, a dupla Chitãozinho e Xororó também foi anunciada como uma das atrações do “Dia Brasil”. Nas redes sociais, os artistas declararam que finalmente puderam compartilhar a notícia com os fãs.

    Ao revelarem parte do line-up do dia 21 de setembro, o perfil da dupla escreveu: “Nossa primeira participação no @rockinrio não poderia ser melhor! Além de um show muito especial, vamos receber no palco grandes artistas”.

    Os artistas também falaram sobre a apresentação inédita no festival. “Seremos anfitriões da noite para recebermos artistas como Luan Santana, Ana Castela, Simone Mendes, e o cantor Junior [filho de Xororó].”

    Confira a publicação e a declaração dos artistas:

    Simone Mendes

    Cantora que seguiu carreira solo após o fim da dupla com Simaria, Simone Mendes também compartilhou uma retrospectiva de sua trajetória.

    Embora tenha afirmado que sentiu medo na época em que rompeu profissionalmente com a irmã, a artista se destacou com hits lançados na carreira solo e ascendeu no cenário nacional como uma das representantes do chamado “feminejo”.

    O vídeo publicado nas redes da artista mostra algumas imagens de Simone Mendes no passado após a frase: “Alguns anos atrás…”. Na sequência, algumas notícias sobre o sucesso atual da cantora são exibidos, além de um resumo dos prêmios conquistados por ela.

    “Nos vemos no Palco Mundo do @rockinrio, dia 21 de Setembro”. Nos comentários, o marido da cantora, o empresário Kaká Diniz a parabenizou pela participação no evento.

    “Orgulho de você! Deus te abençoe cada vez mais meu amor! Voa!”, escreveu ele.

    Assista ao vídeo compartilhado pela cantora em comemoração a participação no Rock in Rio:

    O festival Rock in Rio ocorre nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. Além dos nomes nacionais, atrações internacionais como Katy Perry, Mariah Carey, Cindy Lauper, Travis Scott, Ed Sheeran, e Akon já estão confirmadas.