Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça 6 filmes de terror e suspense exibidos no Festival de Cannes 2024

    Evento de cinema reúne exibição de alguns filmes do gênero; confira

    "The Substance", "Motel Destino" e "Miséricorde" são alguns dos filmes de terror exibidos no Festival de Cannes 2024
    "The Substance", "Motel Destino" e "Miséricorde" são alguns dos filmes de terror exibidos no Festival de Cannes 2024 Divulgação

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Renomado no universo do cinema, o Festival de Cannes 2024 acontece de 14 a 25 de maio. Além de premiar filmes e levar estrelas no tape vermelho, dezenas de longas são exibidos.

    Neste ano, alguns longas de terror e suspense aparecem em destaque, como “The Substance”, com Demi Moore; e os brasileiros “Motel Destino” e “A Casa da Árvore”.

    Abaixo, a CNN reúne 6 produções do gênero para você conhecer.

    Conheça 6 filmes de terror e suspense exibidos no Festival de Cannes

    • “The Substance”

    Estrelado por Demi Moore, Margaret Qualley e Dennis Quaid, “The Substance” foi exibido no festival no domingo (19). A trama trata de uma atriz que obteve sucesso anos atrás e acabou demitida do programa fitness que comandava na televisão. A partir disso, ela é convidada a participar de um tratamento médico que promete uma nova versão jovem de si a partir de um processo de replicação celular.

    A versão jovem de Moore é interpretada por Qualley, e as duas personagens devem coexistir.

    • “A Casa da Árvore”

    Um dos filmes brasileiros selecionados para o mercado de Cannes, “A Casa da Árvore” acompanha Dora, uma bióloga que realiza uma pesquisa eticamente questionável em sua casa isolada. Ao contratar Mateus como cuidador, ambos escondem segredos que serão revelados aos poucos, levando a uma descoberta chocante sobre a compostagem humana. A produção teve 10 minutos exibidos no domingo (19).

    O elenco é composto por Rosi Campos, Leonardo Miggiorin, Pedro Bosnich e Cristiane Wersom.

    • “Motel Destino”

    Longa brasileiro, “Motel Destino” estreou no evento na quarta-feira (22), e é um dos filmes que disputa a Palma de Ouro, prêmio mais importante do Festival de Cannes. O longa é descrito como um thriller erótico, onde o local numa beira de estrada do litoral cearense que dá nome ao filme é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do motel.

    Iago Xavier, Nataly Rocha e Fabio Assunção estrelam a produção.

    • “The Shrounds”

    “The Shrounds” é inspirado na própria história do diretor, David Cronenberg, que nunca superou a morte da mulher. No longa, Karsh, um empresário inovador e viúvo enlutado, constrói um dispositivo para se conectar com os mortos dentro de uma mortalha diferenciada.

    O filme é estrelado por Vincent Cassel, Diane Kruger, Guy Pearce e Sandrine Holt e foi exibido na segunda-feira (20).

    • “Miséricorde”

    “Miséricorde”, filme exibido em Cannes / Divulgação

    Exibido na segunda-feira (20), “Miséricorde” traz o personagem Jérémie, que regressa a sua cidade natal para o funeral do seu antigo patrão, o padeiro da aldeia.

    Ele decide ficar alguns dias com Martine, a viúva do homem. Um desaparecimento misterioso, um vizinho ameaçador e um padre com intenções estranhas fazem com que a curta estadia de Jérémie na aldeia tome um rumo inesperado.

    • “Louca Escapada”

    Dirigido por Steven Spielberg, o filme é de 1974, e venceu a categoria de Melhor Filme no festival no ano em que foi lançado. O filme ganhou uma sessão especial no Festival de Cannes 2024, que marca os 50 anos de seu lançamento e foi exibido na terça-feira (21).

    Em “Louca Escapada”, uma mulher busca reunir a sua família e ajuda o marido a escapar da prisão, para que juntos possam ir até Sugarland na intenção de recuperar o filho, que foi adotado por um casal local. A fuga de ambos provoca uma caçada policial sem precedentes na história do Texas.