Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça a história de “MTG Quem Não Quer Sou Eu”, a música mais tocada no Brasil

    Faixa montada com música de Seu Jorge chegou na primeira posição do Top Brasil 50 do Spotify e acumula mais de 8 milhões de visualizações no YouTube

    DJ Topo é o responsável pelo hit "MTG Agora Quem Não Quer Sou Eu" com música de Seu Jorge
    DJ Topo é o responsável pelo hit "MTG Agora Quem Não Quer Sou Eu" com música de Seu Jorge Divulgação

    Giovanna Bronzeda CNN

    As redes sociais e as playlists de hits são o termômetro das músicas mais ouvidas no país. No Top 50 do Brasil do Spotify, por exemplo, música “MTG Quem Não Quer Sou Eu“, do DJ Topo, é a música mais tocada e aparece em primeiro lugar.

    A música viralizou. Além do destaque na plataforma, a música aparece em alta no Instagram e foi utilizada por diversos usuários do TikTok. No YouTube, o vídeo acumula mais de 8 milhões de reproduções.

    A faixa inclui a música “Quem Não Quer Sou Eu” do Seu Jorge, que integra o álbum “Músicas para Churrasco Vol. 1” do cantor. Por isso leva MTG no nome, pois é uma “montagem” com a música que foi transformada em uma nova faixa.

    DJ Topo falou à CNN sobre como foi feita a criação do hit e que a inspiração veio justamente das redes sociais, onde “MTG Quem Não Quer Sou Eu” primeiro foi publicada e começou a repercutir.

    “Eu estava querendo fazer alguma MTG com uma música em português e apareceu pra mim no TikTok uma menina usando a versão original do Seu Jorge como áudio”, falou. “Sempre gostei dessa música quando era mais novo e achei que a letra e o timbre iriam se encaixar muito em uma MTG de BH.”

    “Fiz o teste, postei uma prévia no TikTok e explodiu”, contou o DJ. O vídeo de poucos segundos, apenas com o drop da música, tem mais de 7,7 milhões de reproduções na plataforma.

    Com o sucesso no TikTok, a produtora MusicPro foi atrás do DJ Topo. “Entramos em contato com ele, dizendo que poderíamos ajudar a oficializar a liberação”, disse Brenda Espasandin, CMO da empresa.

    @djtopooficial

    #mtg #mtgtiktok #funk #dj #viral #brasil

    ♬ MTG Quem Não Quer Sou Eu – DJ TOPO

     

    Como as MTGs unem diferentes músicas, os DJs e produtores podem estar infringindo direitos autorais caso não tenham a autorização do artista que detém a propriedade intelectual do material usado. “Esse movimento de montagem é bom ao mesmo tempo que é perigoso, porque os artistas precisam ficar muito atentos às liberações”, explica a empresária musical Dani Faria, sócia da K2L e presidente da Urban Pop.

    No caso, foi apenas depois que o trecho viralizou no TikTok que Seu Jorge foi procurado. “O DJ Topo fez o remix sem autorização”, conta Espasandin. “Mostramos a versão para Seu Jorge, que gostou da ideia. A maior dificuldade foi remover as versões não autorizadas para garantir que o remix do DJ Topo e Seu Jorge recebesse o crédito adequado”, disse.

    Agora, a música segue entre as mais tocadas.  “Com certeza não esperava, queria muito entrar com alguma música no Top 50 como meta pessoal, mas Top 1 foi surreal”, revela DJ Topo sobre o desempenho de “MTG Quem Não Quer Sou Eu”. “Com certeza foi a minha maior conquista em um lançamento como produtor.”

    O lançamento mais recente foi do produtor foi “MTG Passa Passa Pra Eu Sarrar”, em parceria com MC Livinho. “Quero tentar incluir cada vez mais artistas grandes nas minhas produções também e crescer o estilo”, finalizou DJ Topo.

    Ouça “MTG Quem Não Quer Sou Eu”, de DJ Topo com Seu Jorge, MC Leozin e MC G15: