Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Conheça Maria Callas, cantora de ópera interpretada por Angelina Jolie

    Filme é ambientado na Paris dos anos 1970 e conta os últimos dias da vida trágica e tumultuada da nova-iorquina

    Flávio Ismerimda CNN

    A história da cantora de ópera Maria Callas chegou às telas por meio de um filme protagonizado pela atriz Angelina Jolie. O longa “Maria”, dirigido pelo chileno Pablo Larraín (“Jackie” e “Spencer”), foi exibido pela primeira vez no Festival de Veneza, no dia 29 de agosto.

    A trama, que conta com o roteiro de Steven Knight (“Peaky Blinders”), é ambientada na Paris dos anos 1970 e conta a história da vida trágica e tumultuada de Maria Callas, narrando seus últimos dias de vida. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    A cantora nasceu em Nova York em 1923 e era filha de imigrantes gregos que, passando por dificuldades financeiras, voltaram com ela para sua terra natal em 1937. Em Atenas, ela começou a seguir carreira na ópera ainda no ambiente estudantil, em um embrião do que viria mostrar ao mundo nas três décadas seguintes. Ela protagonizou produções de nomes como Wagner e Bellini e ficou eternizada como uma das maiores cantores da história do gênero.

    O declínio de sua carreira coincidiu com problemas em sua vida pessoal que desencadearam um quadro grave de depressão e ansiedade com o qual ela conviveu até sua morte e que foi retratado no longa de Larraín. Em 1960, ela engravida de seu marido, o milionário grego Aristoteles Onassis, e dá à luz um menino que faleceu após o parto. A partir de então, Callas tenta engravidar por diversas vezes e não consegue.

    Em 1968, após anos de crise, Onassis termina o casamento com a cantora para se casar com Jackeline Kennedy, viúva do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy que teve sua vida retratada em outro longa dirigido pelo chileno (“Jackie”). Ao mesmo tempo, Callas passou a acumular uma série de apresentações não concluídas e feitas contrariando as recomendações médicas.

    A norte-americana faleceu em 1977, aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco. “Maria”, protagonizado por Jolie, focará no fim da vida da cantora e trará versões de Sallas cantando ao vivo e cenas em que a atriz aparece cantando. Para o filme, a estrela de “Malévola” precisou treinar ópera por sete meses, além de trabalhar sua postura, respiração e sotaque. Veja outros artistas de que vão ganhar cinebiografias.

    Veja o teaser de “Maria”

    *Com informações de Giovana Christ e Marina Toledo, da CNN

    Veja também: conheça os “nepo babies” de Hollywood

    Saiba quando e onde acontecem os próximos festivais de cinema

     

    Tópicos