#CNNPop

Conheça Maria Callas, cantora de ópera interpretada por Angelina Jolie

Filme é ambientado na Paris dos anos 1970 e conta os últimos dias da vida trágica e tumultuada da nova-iorquina

Flávio Ismerim, da CNN
Cantora de ópera Maria Callas será vivida no cinema por Angelina Jolie em "Maria"
Cantora de ópera Maria Callas será vivida no cinema por Angelina Jolie em "Maria"  • Hubertus Blume/ullstein bild via Getty Images
Compartilhar matéria

A história da cantora de ópera Maria Callas chegou às telas por meio de um filme protagonizado pela atriz Angelina Jolie. O longa "Maria", dirigido pelo chileno Pablo Larraín ("Jackie" e "Spencer"), foi exibido pela primeira vez no Festival de Veneza, no dia 29 de agosto.

A trama, que conta com o roteiro de Steven Knight ("Peaky Blinders"), é ambientada na Paris dos anos 1970 e conta a história da vida trágica e tumultuada de Maria Callas, narrando seus últimos dias de vida. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

A cantora nasceu em Nova York em 1923 e era filha de imigrantes gregos que, passando por dificuldades financeiras, voltaram com ela para sua terra natal em 1937. Em Atenas, ela começou a seguir carreira na ópera ainda no ambiente estudantil, em um embrião do que viria mostrar ao mundo nas três décadas seguintes. Ela protagonizou produções de nomes como Wagner e Bellini e ficou eternizada como uma das maiores cantores da história do gênero.

O declínio de sua carreira coincidiu com problemas em sua vida pessoal que desencadearam um quadro grave de depressão e ansiedade com o qual ela conviveu até sua morte e que foi retratado no longa de Larraín. Em 1960, ela engravida de seu marido, o milionário grego Aristoteles Onassis, e dá à luz um menino que faleceu após o parto. A partir de então, Callas tenta engravidar por diversas vezes e não consegue.

Em 1968, após anos de crise, Onassis termina o casamento com a cantora para se casar com Jackeline Kennedy, viúva do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy que teve sua vida retratada em outro longa dirigido pelo chileno ("Jackie"). Ao mesmo tempo, Callas passou a acumular uma série de apresentações não concluídas e feitas contrariando as recomendações médicas.

A norte-americana faleceu em 1977, aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco. "Maria", protagonizado por Jolie, focará no fim da vida da cantora e trará versões de Sallas cantando ao vivo e cenas em que a atriz aparece cantando. Para o filme, a estrela de "Malévola" precisou treinar ópera por sete meses, além de trabalhar sua postura, respiração e sotaque. Veja outros artistas de que vão ganhar cinebiografias.

Veja o teaser de “Maria”

*Com informações de Giovana Christ e Marina Toledo, da CNN

Veja também: conheça os “nepo babies” de Hollywood

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais
Tópicos
Conheça Maria Callas, cantora de ópera interpretada por Angelina Jolie | CNN Brasil