Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston: veja “nepo babies” de Hollywood

    Diversas estrelas de cinema vêm de famílias já atuantes na indústria; saiba quem é filho de quem

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Hollywood, assim como outras áreas, está cheia de herdeiros. Lá, eles são chamados de “nepo baby”. O termo é uma abreviação da expressão “nepotism baby” (“bebê do nepotismo”, em tradução para o português). Por definição, nepotismo, segundo o dicionário Houaiss, é o favoritismo de parentes.

    Seguindo essa linha, o termo “nepo baby” se refere a uma nova geração de celebridades que conseguiu um lugar na indústria cinematográfica mais facilmente por já terem pais atuando lá. Conheça abaixo alguns do “nepo babies” mais famosos do cinema.

    • Alexander, Bil e Gustaf Skarsgård 

    O ator sueco Stellan Skarsgård (“Mamma Mia”  e “Duna”) não tem um, nem dois, mas três filhos atuando em Hollywood. Ele é pai de Alexander Skarsgård, que ganhou fama ao protagonizar “A Lenda de Tarzan” (2016) e participar da série “Big Little Lies”;  Bill Skarsgård, que vive o palhaço Pennywise em “It – A Coisa” (2017) e está prestes a lançar o remake de “O Corvo” (2024); e Gustaf Skarsgård, que ficou conhecido por seu papel na série “Vikings”.

    • Angelina Jolie

    Angelina Jolie começou no cinema jovem, aos sete anos, isso porque é filha do consagrado ator Jon Voight. Sua primeira aparição nas telonas foi justamente em um filme estrelado pelo pai, “Lookin’ to Get Out” (1982).

    • Dakota Johnson

    Filha de dois grandes nomes do cinema, Dakota Johnson decidiu seguir os passos dos pais, Don Johnson, astro de “Miami Vice” (1984-1990), e Melanie Griffith, conhecida por seus papéis em “Uma Secretária do Futuro” (1988) e “Lolita” (1997)

    Melanie Griffith, Dakota Johnson, e Don Johnson na première de “Como Ser Solteira”, em 2015 / Jamie McCarthy/Getty Images
    • Emma Roberts

    Nascida em uma família de sucesso no cinema, a atriz de “Scream Queens” é filha de Eric Roberts (“Rei dos Ciganos” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”) e sobrinha de Julia Roberts (“Erick Brockovich: Uma Mulher de Talento” e “Uma Linda Mulher”).

    • Grace Gummer

    Apesar de uma carreira discreta em Hollywood, Grace Gummer é filha de ninguém mais ninguém menos que Meryl Streep, uma das maiores atrizes do cinema e detentora do maior número de indicações ao Oscar da história.

    Grace Gummer e Meryl Streep / Johnny Nunez/Getty Images for The Recording Academy
    • Gwyneth Paltrow

    A vencedora do Oscar Gwyneth Paltrow aproveitou o caminho pavimentado pelos pais, a atriz Blythe Danner (“Entrando Numa Fria”) e o diretor Bruce Paltrow (“Duets: Vem Cantar Comigo”), para trilhar uma carreira de sucesso em Hollywood.

    Bruce Paltrow, Blythe Danner e Gwyneth Paltrow / Gregg DeGuire/WireImage
    • Jack Quaid

    O astro de “The Boys” é filho de duas estrelas de Hollywood: Dennis Quaid (“Operação Cupido” e O Dia Depois de Amanhã”) e Meg Ryan (“Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro” e “Sintonia do Amor”).

    Jack e Dennis Quaid / Eric Charbonneau/Getty Images for UTA)
    • Jennifer Aniston

    Apesar de ter superado a fama dos pais, a estrela de “Friends” é filha de atores. A mãe Nancy Dow teve uma carreira curta e o pai, John Aniston, ganhou fama novelas longevas na TV, como “Days of our Lives”.

    • Laura Dern

    Para trilhar um caminho de sucesso em Hollywood, a vendora do Oscar Laura Dern teve os pais para se inspirar. Ela é filha de Bruce Dern, de “Amargo Regresso” (1978) e “Nebraska” (2013), e Diana Ladd, de “Alice Não Mora Mais Aqui” (1974), papel que lhe rendeu um Oscar, e “Coração Selvagem” (1990), filme em que contracena com a filha.

    • Lily-Rose Depp

    A filha de Johnny Depp com a atriz francesa Vanessa Paradis começou a carreira ainda criança. Seu último e principal trabalho foi “The Idol”, série lançada pela HBO em 2023.

    • Maya Hawke

    Com o sobrenome do pai e os traços da mãe, a atriz de “Stranger Things” (2016-) vem ganhando espaço em Hollywood. Ela é fruto do relacionamento de Ethan Hwake (“Antes do Amanhcer” e “Sociedade dos Poetas Mortos”) e Uma Thurman (“Kill Bill” e “Pulp Fiction: Tempo de Violência”)

    • Riley Keough

    Neta do rei do Rock Elvis Presley, a atriz de “Daisy Jones & The Six” (2023) se encontrou na indústria cinematográfica.

    • Scott Eastwood

    Com o charme do pai, Scott Eastwood tem se arriscado no cinema. O ator de “Uma Longa Jornada” (2015) é filho do ator e diretor Clint Eastwood, conhecido pelos filmes de faroete, como “Três Homens em Conflito” (1966) e “Os Imperdoáveis” (1992).

    Filha de um dos maiores cineastas da história, a diretora vem pavimentando seu próprio caminho na indústria. Ela começou no cinema como atriz, aparecendo com filmes de Francis Ford Coppola, como “O Poderoso Chefão III”, mas acabou optando por ficar por trás das câmeras, assim como o pai.

    • Zoë Kravitz

    A mulher-gato de “The Batman” é filha do cantor Lenny Kravitz com a atriz Lisa Bonet, conhecida pelas séries “The Cosby Show” (1984-1992) e “A Different World” (1987-1993).

    Lenny Kravitz , Zoë Kravitz e Lisa Bonet / Kevork Djansezian/Getty Images