Cotado para o Oscar, "O Agente Secreto" ganha dois prêmios internacionais
Kleber Mendonça Filho usou as redes sociais para agradecer ao Festival de Cinema de Lima, no Peru, pelas honrarias
Depois de ganhar duas categorias em Cannes (Melhor Ator e Direção), "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho ("Aquarius" e "Bacurau"), continua a jornada internacional. A produção venceu dois prêmios no Festival de Cinema de Lima, no Peru: Melhor Filme do júri oficial e do júri da crítica.
Nas redes sociais, o diretor agradeceu ao evento, que aconteceu entre 6 e 17 de agosto no país vizinho, pelo reconhecimento: "Uma honra", escreveu.
O AGENTE SECRETO recebeu ontem no Festival de Cinema de Lima no Peru os prêmios de:
MELHOR FILME (Júri Oficial)
MELHOR FILME (Júri da Crítica).Muito obrigado, uma Honra. @festivaldelima @vitrine_filmes pic.twitter.com/8D5yJP0uxN
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) August 17, 2025
O título estreou no Festival de Cannes e desde então vem ganhando destaque no cenário mundial. Na ocasião, o filme teve os direitos comprados por duas empresas internacionais: a Neon e a Mubi.
No Brasil, "O Agente Secreto" chega aos cinemas no dia 6 de novembro, mas antes disso será exibido no Festival de Brasília, além de sessões especiais em cinemas históricos do país.
Nesta semana, A Academia Brasileira de Cinema anunciou os filmes inscritos para tentar uma vaga no Oscar 2026, e o longa de Kleber Mendonça Filho é um deles.
Sobre o que fala "O Agente Secreto"?
Ambientado no Recife de 1977, o título é um thriller político, que acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
A produção é estrelada por Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) e mais.
Assista à prévia de "O Agente Secreto"
Veja também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas


