#CNNPop

Criador de "Bebê Rena" explica por que episódio inteiro foi descartado

Richard Gadd, que também protagonizou a produção, comentou sobre decisão de eliminar capítulo

Bang Showbiz
Cena de "Bebê Rena" (2024), na Netflix
Cena de "Bebê Rena" (2024), na Netflix  • Ed Miller/Netflix
Compartilhar matéria

O comediante escocês Richard Gadd, 36, criador e protagonista de "Bebê Rena", explicou por que um episódio completo da minissérie foi descartado durante o processo de edição.

O astro revelou que a ausência de Martha, personagem interpretada pela atriz Jessica Gunning, 39, fez com que o capítulo parecesse deslocado da trama da Netflix, que foi baseada na vida real do humorista.

Durante sua participação na conferência Future Visions, em Melbourne, na Austrália, Richard relatou que a ideia de criar esse episódio veio após sugestões de que a série estava sombria demais.

"Lembro que, quando estávamos desenvolvendo, havia uma nota que sempre aparecia, e provavelmente com razão, que dizia: ‘A série está sombria demais. Vocês precisam nos dar um respiro'."

No episódio descartado, Donny Dunn, alter ego de Richard na série, deixava Londres para visitar os pais e fugir temporariamente da perseguição de sua "stalker".

“Há um episódio inteiro em que eu vou ao futebol com meu pai e passo o dia com ele. Mas senti que a maior parte das sugestões vinha da necessidade de dar um descanso da Martha, porque ela é tão implacável.”

Porém, ele percebeu que a ausência da personagem tirava a força da narrativa. "Mas, na verdade, quando chegamos à edição, pensei: ‘Você nota a ausência dela toda vez que ela não está em cena'. E pensei que, de muitas maneiras, quanto mais rápido voltarmos para ela, melhor.”

Recentemente, o artista confessou ter enfrentado uma “pressão intolerável” desde que "Bebê Rena" se tornou um fenômeno mundial.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Richard desabafou sobre o escrutínio que acompanhou a fama repentina. "Houve muitos momentos desafiadores. O programa atingiu um nível tão extremo; houve momentos em que senti que a pressão era intolerável. Tem sido um furacão."

O astro admitiu que ainda não conseguiu digerir tudo o que viveu desde o lançamento. "Acho que ainda não cheguei ao ponto da reflexão. Preciso de um tempo de verdade para conseguir colocar os pés no chão novamente, porque me sinto muito esmagado."

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais