Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Dado Dolabella revela que Wanessa aderiu ao canabidiol: “não tira da bolsinha”

    Cantora tomou a substância em uma crise de dor mesmo tendo medo da reação, e sintomas foram aliviados

    De acordo com ele, a cantora tem medo de experimentar novos remédios por temer reações adversas
    De acordo com ele, a cantora tem medo de experimentar novos remédios por temer reações adversas Reprodução/Wanessa/Instagram

    Giovana Christda CNN

    Dado Dolabella, 43, falou no podcast Ticaracaticast desta quinta-feira (6) sobre a experiência de Wanessa, 41, com o canabidiol. Segundo ele, um dia em que a cantora estava com muita dor e não havia farmácias abertas, ela teve que ignorar as opiniões contrárias que tinha e tomar a substância.

    “A Wanessa tinha muito preconceito com o canabidiol. Eu já uso o óleo há muito tempo por conta da recuperação celular, porque ele é anti-inflamatório”, disse o ator durante o programa.

    “Teve um dia que a gente estava em Alto Paraíso, em Goiás, era umas 23h30 e a gente foi deitar. Ela começou com dor de barriga, se contorcendo de dor. Não tinha nenhuma farmácia aberta”, relatou Dado. De acordo com ele, a cantora tem medo de experimentar novos remédios por temer reações adversas, o que não aconteceu quando tomou o óleo do canabidiol.

    “E eu falei para ela: amor, só tem o CDB aqui. E ela falou que não ia tomar. Aí teve uma hora que ela não aguentou a dor, pegou e tomou duas gotinhas. E com menos de duas gotinhas, zerou a dor”, contou Dolabella. Ele completou dizendo que atualmente a cantora não “tira da bolsinha” a substância.

    O ator defende o uso medicinal da canabidiol há anos. Em 2022, organizou uma live com dois advogados e um médico para discutir a importância do uso da substância após a divulgação da resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que suspendia a utilização.

    Orgulhosa do namorado, Wanessa elogiou Dado em um comentário na publicação com o vídeo da transmissão. “Por uma medicina pela saúde e pela verdade”, escreveu a cantora.

    Os benefícios, desafios e riscos dos tratamentos com cannabis medicinal