#CNNPop

Daniela Mercury e esposa vão ao bar que originou luta por direitos LGBTQIA+

Stonewall teve a revolta originou o movimento de luta por direitos da comunidade e é o motivo do mês de junho ser o mês LGBTQIA+

Da CNN Brasil
A cantora Daniela Mercury e sua esposa Malu Verçosa foram até o bar de Stonewall, que originou a luta pelos direitos LGBTQIA+ nos EUA  • Reprodução/Instagram
Compartilhar matéria

A cantora Daniela Mercury está nos Estados Unidos. Durante a passagem que está fazendo pelo país com a esposa Malu Verçosa, Mercury foi até um dos pontos mais importantes da história LGBTQIA+: o bar de Stonewall.

Na publicação, Mercury legendou com "estamos em Stonewall!". Ela adicionou a música "Proibido o Carnaval", que fez em parceria com Caetano Veloso e possui na letra o trecho: "No crocodilo Stonewall, estou aqui".

Foi nesse bar que se iniciou a luta por direitos LGBTQIA+. Em 1969, o bar Stonewall, em Nova York, foi atacado por policiais. Os frequentadores do bar então - homens gays, mulheres trans e travestis, entre outros membros da comunidade - revidaram no que ficou conhecida como a Revolta de Stonewall.

A revolta ocorreu em 28 de junho - por isso o dia hoje é conhecido como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Com isso, o mês de junho também ficou conhecido como o Mês do Orgulho da comunidade.

Confira a publicação de Daniela Mercury no bar de Stonewall, que originou o movimento de luta por direitos da comunidade LGBTQIA+:

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais