Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Davi admite que usou dinheiro de doações para o RS para se deslocar até o estado

    Campeão do BBB 24, jovem justificou que não tinha o dinheiro necessário para viajar até o sul do país

    Davi usou recursos de doações para viajar ao Rio Grande do Sul e ajudar vítimas das enchentes
    Davi usou recursos de doações para viajar ao Rio Grande do Sul e ajudar vítimas das enchentes Reprodução/Davi Brito/Instagram

    Aline Oliveirada CNN

    Davi Brito, 21, usou parte do dinheiro das doações destinadas ao Rio Grande do Sul para se deslocar até o estado. No meio do mês de maio, o campeão do BBB 24, que faturou quase R$ 3 milhões no programa, viajou até Canoas, onde ajudou os afetados pelas enchentes.

    Em entrevista para O Globo, o baiano admitiu que não tinha o dinheiro necessário para realizar essa viagem. “Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios”, explicou.

    Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade. Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as bases e unidades de saúde que estavam precisando”, garantiu.

    “É algo que eu gosto de fazer. É amar ao próximo como a nós mesmos. E foi isso que me incentivou. Eu ajudei em tudo: trabalhando, cozinhando, entrando em barcos para salvar vidas, distribuindo mercadorias…”, completou Davi.

    Procurada pela CNN, a assessoria de imprensa do ex-motorista de aplicativo afirmou que não quer “entrar no assunto”. Após a repercussão de sua fala, Davi se pronunciou nas redes sociais e disse que o valor da viagem foi doado por uma empresa.