Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Davi Brito se explica após polêmica com doações para o RS: “Fiz tudo o que pude”

    Após dizer que usou parte do dinheiro para ir ao estado, ex-BBB afirma que valor veio de empresa

    Davi Brito no Rio Grande do Sul
    Davi Brito no Rio Grande do Sul @daviooficialll/Instagram/Reprodução

    O campeão do BBB 24, Davi Brito, 21, se pronunciou, na noite desta segunda-feira (27), sobre a polêmica em torno do uso das doações que ele arrecadou para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. As críticas ao jovem surgiram após ele admitir que usou parte do dinheiro para pagar seu deslocamento para o estado.

    “Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios”, afirmou ele ao jornal O Globo. “Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos”.

    Diante da repercussão, Davi, que ganhou quase R$ 3 milhões no BBB 24, se pronunciou em suas redes sociais e negou ter usado o dinheiro doado para as vítimas das chuvas. “É só pra esclarecer mesmo as pessoas que ainda têm dúvidas ou que pensam que eu peguei dinheiro doado para comprar passagem. Peguei não. Uma empresa viu a minha atitude, aplaudiu e me ajudou”.

    “Triste saber que mesmo querendo ajudar pessoas que estão passando por um momento tão difícil, exista sempre gente criticando. Mesmo comigo indo ajudar de coração. Mas, de qualquer forma, eu agradeço cada um que ajudou, e estou agora prestando contas com todos os comprovantes e notas fiscais”, afirmou ele.

    Nesta terça-feira (28), após as críticas recebidas, Davi apagou a publicação de prestação de contas das redes sociais.

    Davi Brito do BBB 24 tenta prestar contas das doações que recebeu por PIX para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
    Foto: Reprodução/Instagram/@daviooficialll