Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    De Rá-Tim-Bum a Mundo da Lua: TV Cultura celebra 55 anos com reprises clássicas

    Clássicos infantis voltarão a ser exibidos a partir do dia 17 de junho

    Castelo Rá-Tim-Bum é um dos clássicos da emissora que voltará a grade de programação às sextas-feiras
    Castelo Rá-Tim-Bum é um dos clássicos da emissora que voltará a grade de programação às sextas-feiras Divulgação/TV Cultura

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    A TV Cultura completa 55 anos neste sábado (15) e, como parte da celebração, programas clássicos do canal retornarão para a grade a partir de segunda-feira (17), focando tanto o público infantil quanto o adulto.

    Entre as atrações precistas para retornar estão Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua, Confissões de Adolescente e Eureka e Quem Sabe, Sabe!, que ficarão na grade de programação por três meses, segundo informações da emissora.

    Os conteúdos que voltarão à TV Cultura foram digitalizados através de recursos de IA (inteligência artificial) e terão qualidade de som e imagem compatíveis em 4K e 16.9.

     

    “Verdadeiras pérolas produzidas pela emissora ao longo desses 55 anos serão disponibilizadas aos fãs que poderão rever programas que marcaram época nos corações e mentes dos brasileiros“, disse Eneas Pereira, vice-presidente da TV Cultura.

    Sobre a iniciativa, ele explicou que “essa é uma forma não só de presentear o público, mas também de homenagear todos os artistas e técnicos envolvidos nessas produções, profissionais que escreveram seus nomes na história da emissora nesses 55 anos”.

    Sr. Brasil e Viola, Minha Vida vão intercalar a cada semana na grade de segunda-feira, MPB Especial será às terças e Provocações, com Antônio Abujamra, às quartas. Nas quintas, serão exibidas especiais, como atrações que fizeram sucesso e, nas sextas, será a vez da faixa Auditórios, com programas consagrados da emissora.

    Confira abaixo a grade de programação de clássicos infantis:

    O Mundo de Beakman

    O excêntrico cientista Beakman, por meio de experimentos químicos bizarros e divertidos, ilustra conceitos básicos da ciência e da natureza. O programa irá ao ar de segunda a sexta, às 19h.

    O Mundo de Beakman / Divulgação/TV Cultura

    Confissões de Adolescente

    A série narra a história e vivências de quatro irmãs: Diana, Bárbara, Natália e Carol, que vivem no bairro de Ipanema, na capital fluminense, e têm hábitos e descobertas característicos de adolescentes. O programa será transmitido às segundas, às 19h30. 

    Confissões de Adolescente / Divulgação/TV Cultura

    Mundo da Lua

    O seriado narra a história de Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral) que, com o gravador que ganhou de seu avô, usa sua superimaginação para criar a realidade que gostaria que existisse. A série irá ao ar às terças, às 19h30.

    Mundo da Lua / Divulgação/TV Cultura

    As Aventuras de Tintim

    A série “As Aventuras de Tintim” ficou na grade da emissora por quase 20 anos e é um dos clássicos que voltam em 2024. A produção franco-canadense será transmitida quinta, às 19h30.

    As Aventuras de Tintim / Divulgação/TV Cultura

    Castelo Rá-Tim-Bum

    Um dos clássicos mais conhecidos da TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum estará de volta a programação às sextas, às 19h30. O seriado traz as aventuras de Nino, um menino de 300 anos, vindo de uma grande dinastia de feiticeiros, que mora com seus tios, os bruxos Victor e Morgana, em um grande castelo.

    Castelo Rá-Tim-Bum / Divulgação/TV Cultura