Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Desfile das Campeãs de SP: veja quais escolas voltam ao Anhembi no sábado (17)

    Nove agremiações retornam ao Anhembi para apresentar novamente seus desfiles

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    Nove escolas de samba retornam, no sábado (17), ao Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, para o Desfile das Campeãs de 2024.

    As cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso 1 e as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso 2, definidas na apuração realizada na terça-feira (13) desfilarão novamente.

    A Mocidade Alegre foi a campeã da elite do Carnaval paulistano, seguida por Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel e Mancha Verde.

    Estrela do Terceiro Milênio e Colorado do Brás foram a campeã e a vice-campeã, respectivamente, do Grupo de Acesso 1. X-9 Paulistana e Unidos de São Lucas ficaram nas duas primeiras colocações da terceira divisão.

    Ainda não há uma confirmação oficial da programação do Desfile das Campeãs por parte da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP). Se seguir as últimas edições, esse deve ser a ordem do desfile de sábado:

    1. Unidos de São Lucas
    2. X-9 Paulistana
    3. Colorado do Brás
    4. Estrela do Terceiro Milênio
    5. Gaviões da Fiel
    6. Mancha Verde
    7. Acadêmicos do Tatuapé
    8. Dragões da Real
    9. Mocidade Alegre

    Existe, no entanto, a expectativa de que a ordem de desfile seja alterada, já que a Liga-SP, por questões de segurança apontadas pelos órgãos públicos, deve criar um afastamento maior entre Gaviões da Fiel e Mancha Verde. As duas escolas são oriundas de torcidas organizadas de times rivais, o Corinthians e o Palmeiras.

    A transmissão fica a cargo da TV Cultura, que exibirá o Desfile das Campeãs ao vivo a partir das 23h. Também é esperado que a Liga-SP transmita as primeiras escolas em seu canal do YouTube.

    Os ingressos para arquibancada estão esgotados. Há ainda entradas para camarotes e cadeiras de pistas disponíveis à venda.