Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Dia Mundial da Criatividade: SP tem atividades gratuitas; veja como participar

    Evento acontece entre os dias 19, 20 e 21 de abril em sete bairros espalhados pela cidade

    Mulher sentada em uma mesa com lâmpadas penduradas
    Mulher sentada em uma mesa com lâmpadas penduradas Anthony Harvie/Getty Images

    Ana Beatriz Diasda CNN

    São Paulo

    Neste domingo (21) é comemorado o Dia Mundial da Criatividade e diversas atividades gratuitas serão realizadas para celebrar a data em São Paulo.

    Oficinas de teatro e dança, exposições, painéis, palestras, rodas de conversas e exibição de documentários são algumas das atividades que acontecem nos dias 19, 20 e 21 de abril em seis bairros da capital paulista: Butantã, Campo Limpo, Ipiranga, Pinheiros, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana.

    O movimento é organizado pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day com o objetivo de impulsionar o ecossistema de criatividade e inovação das cidades com base em pilares como aprendizagem, empreendedorismo e colaboração, sempre dentro da moldura do desenvolvimento sustentável.

    Idealizada por Lucas Foster em 2014, a data faz parte do calendário oficial da ONU, desde 2017. “A criatividade brasileira é aplaudida em diversos países, mas nunca foi reconhecida e valorizada em toda a sua diversidade como este ano, no Dia Mundial da Criatividade”, menciona o fundador do projeto.

    Foster ainda menciona que no dia 21 de abril será realizada uma homenagem ao cartunista Ziraldo, que faleceu no começo deste mês, aos 91 anos. “O Menino Maluquinho continuará servindo como referência para pais, educadores e lideranças entenderem a importância da educação e da criatividade no desenvolvimento de crianças e jovens para o futuro”, afirma.

    O evento tem como realizador a Organização Mundial da Criatividade, o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, além do suporte de outras importantes entidades e pessoas da comunidade.

    Além disso, vale mencionar que neste ano, o festival de criatividade ainda ocorre simultaneamente em 55 municípios brasileiros e a expectativa é de 50 mil participantes no país todo. O cronograma de atividades em São Paulo já está disponível no site oficial do evento e para participar, basta se inscrever.