Dieter Brummer, ator australiano de ‘Home and Away’, morre aos 45

Sua morte não está sendo tratada como suspeita, acrescentou um porta-voz da Polícia do estado de New South Wales

Dieter Brummer
Dieter Brummer Foto: Mike Flokis/WireImage/Getty Images

Toyin Owoseje, da CNN

Ouvir notícia

Dieter Brummer, o ator australiano mais conhecido por seu papel como o galã Shane Parrish na novela “Home and Away”, morreu aos 45 anos.

A polícia de New South Wales confirmou à afiliada da CNN 9News que o corpo de Brummer foi encontrado no subúrbio de Sydney de Glenhaven na tarde de sábado (24) depois que policiais responderam a “relatos de uma preocupação com o bem-estar em uma casa em Glenhaven Road.”

Sua morte não está sendo tratada como suspeita, acrescentou um porta-voz da Polícia de NSW.

A família de Brummer disse em um comunicado na segunda-feira: “Perdemos nosso belo, talentoso, engraçado, complicado e amado Dieter na manhã de sábado.”

“Ele deixou um buraco enorme em nossas vidas e nosso mundo nunca mais será o mesmo. Nossos pensamentos vão para todos vocês que o conheceram, amaram ou trabalharam com ele ao longo dos anos.

“Agradecemos por respeitar nossa privacidade neste momento terrível.”

Brummer se tornou um nome familiar depois de se juntar ao elenco de “Home and Away” em 1992. Seu personagem, Shane, também era um favorito dos fãs graças ao seu romance com Angel, interpretada por Melissa George.

Tim Roney/Hulton Archive/Getty Images
Dieter Brummer, retratado aqui por volta de 1995, durante seu tempo em “Home and Away”
Foto: Tim Roney/Hulton Archive/Getty Images

O desempenho de Brummer no papel lhe rendeu dois prêmios de Ator Mais Popular nos Logies, o equivalente australiano do Emmy.

Ele deixou a novela de longa data em 1996, quando seu personagem foi descontinuado. Ele passou a aparecer em programas de TV incluindo “Shark Bay”, “Underbelly” e a novela rival “Neighbours”.

A Seven Network, canal que produz a novela “Home and Away” na Austrália, disse estar “profundamente triste” com a notícia da morte de Brummer.

“Dieter era um membro muito querido do elenco de ‘Home and Away’ e celebrado pelo público australiano e internacional por sua premiada interpretação de Shane Parrish”, disse um porta-voz em um comunicado.

“Enviamos nossas sinceras condolências à família e amigos de Dieter durante este momento tão difícil.”

(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

Mais Recentes da CNN