Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Diretor assistente de “Rust” foi despedido de outro filme após acidente com arma

    Dave Halls trabalhava no filme "Caminho da Liberdade", em 2019, quando arma "disparou inesperadamente" e feriu membro da equipe

    Julia Vargas Jonesda CNN

    Ouvir notícia

    O diretor assistente do filme “Rust“, que entregou uma arma de apoio a Alec Baldwin antes do tiroteio fatal ocorrido na semana passada, foi demitido de uma produção depois que um incidente com arma feriu um membro da equipe, disse a produtora do filme à CNN.

    Dave Halls estava atuando como assistente de direção no filme “Caminho da Liberdade” em 2019, quando uma arma “disparou inesperadamente” no set, fazendo com que um membro da equipe de som precisasse desviar da explosão, interrompendo a produção, disse a produtora Rocket Soul Studios nesta segunda-feira (25).

    O membro da equipe de som foi avaliado por um médico do set e orientado a procurar tratamento médico. Ele retornou à produção alguns dias depois, afirmou a Rocket Soul.

    Após o incidente, Halls foi removido do set e despedido da produção, disse a empresa.

    “Halls foi removido do set imediatamente após o disparo do canhão de sustentação. A produção não foi retomada até que Dave estivesse fora do local. Um relatório de incidente foi recolhido e arquivado naquela época”, disse.

    “Ao encerrar a produção do dia, Dave Halls foi oficialmente dispensado e dados os motivos específicos para seu encerramento,” continuou a empresa. “Dave estava muito arrependido pelos eventos e entendeu os motivos de sua rescisão. Um novo diretor assistente, bem como um novo armeiro, foram contratados para a gravação da fotografia principal. A produção do filme foi concluída com sucesso. ”

    Quando contatado pela CNN, o integrante da equipe de som não quis comentar o assunto. Halls não foi encontrado para comentar.

    (Texto traduzido, leia original em inglês aqui)

    Mais Recentes da CNN