Alec Baldwin dispara e acidentalmente mata diretora em filmagem; diretor é ferido

A vítima foi identificada como a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. Ela foi levada ao hospital em um helicóptero, mas não resistiu

Sandra Gonzalezda CNN

Ouvir notícia

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente envolvendo uma arma de fogo no set do filme “Rust”, no Novo México, Estados Unidos, de acordo com um comunicado da polícia fornecido à CNN.

A arma foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin, 68, de acordo com o Escritório do Xerife do Condado de Santa Fé.

A vítima foi identificada como a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, segundo os investigadores. Ela chegou a ser socorrida por um helicóptero, mas morreu no Hospital da Universidade do Novo México.

A outra vítima, o diretor Joel Souza, de 48 anos, foi transportado de ambulância ao Hospital Christus São Vicente para atendimento. Segundo informações divulgadas pela atriz Frances Fisher em seu perfil no Twitter, Joel já recebeu alta do centro médico.

“De acordo com os investigadores, a cena que está sendo filmada envolveu o uso de uma arma de fogo quando foi disparada”, disse um comunicado das autoridades.

“Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado.”

Halyna Hutchins
Halyna Hutchins / Reprodução/Instagram

A polícia disse que o incidente aconteceu na quinta-feira (21), aproximadamente às 13h50, horário local.

“Rust”, do diretor Joel Souza, é um filme de faroeste ambientado na década de 1880 e estrelado por Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles.

A produtora do filme e um representante do ator Alec Baldwin não responderam aos contatos por e-mail até o momento.

O gabinete do xerife disse que a investigação “permanece aberta e ativa” e nenhuma acusação foi registrada.

Relembre acidentes graves em sets de filmagem

(Texto traduzido. Leia o original aqui).

Mais Recentes da CNN