Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Divertida Mente”: conheça as emoções dos filmes

    Sequência da animação da Pixar chega aos cinemas em 20 de junho

    "Divertida Mente 2" chega aos cinemas em junho deste ano
    "Divertida Mente 2" chega aos cinemas em junho deste ano Reprodução/X/Pixar

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Falta pouco para a sequência de “Divertida Mente” chegar aos cinemas. Com data marcada para 20 de junho, alguns teasers e trailers já foram revelados, para a felicidade dos fãs.

    Enquanto se espera, vale reassistir o 1º filme, lançado em 2015 e que será exibido nesta sexta-feira (7), na Sessão da Tarde, da TV Globo.

    Na história, Riley é uma garota de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal. Dentro do cérebro da menina, convivem várias emoções diferentes, sendo a Alegria, a líder, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz.

    Já no novo filme, novas emoções como AnsiedadeTédioVergonha e Inveja chegam na vida da protagonista, uma recém-chegada na adolescência, que agora tem 13 anos.

    Conheça abaixo todas as emoções que já foram apresentadas em “Divertida Mente”:

    Alegria

    Uma das protagonistas do primeiro filme, é Alegria, a primeira emoção a aparecer na mente de Riley. Atuando como líder, ela não poupa esforços para manter a protagonista feliz. Ela está confirmada e já apareceu nas imagens da sequência da animação.

    Alegria de “Divertida Mente” / Reprodução/Instagram/Disney Studios

    Raiva

    Como seu nome já menciona, o Raiva é responsável pelos momentos de fúria da personagem. Movido pela paixão de garantir que as coisas sejam justas para Riley, ele possui um espírito impetuoso e tende a literalmente explodir quando as coisas saem do planejado.

    Raiva de “Divertida Mente” / Reprodução/Instagram/Disney Studios

    Tristeza

    Assim como a Alegria está presente na vida de Riley, a Tristeza também está. Incompreendida pelas outras emoções, Tristeza constantemente tenta ser mais otimista e útil para Riley, mas acha muito difícil ser positiva, muitas vezes se rendendo a deitar no chão e chorar.

    Tristeza de “Divertida Mente” / Reprodução/Instagram/Disney Studios

    Medo

    Após sentir Tristeza, Riley presenciou o Medo, outra emoção presente no 1º filme. Preocupado com a segurança e bem-estar da personagem, a emoção é sempre muito preocupada com as escolhas que a protagonista faz em sua vida, sempre agindo com cautela e desconfiança.

    Medo de “Divertida Mente” / Reprodução/Instagram/Disney Studios

    Nojinho

    Honesta, teimosa e cética são algumas características da emoção Nojinho, que tem como uma de suas metas, evitar que Riley seja envenenada, tanto fisicamente, quanto socialmente. Da cor verde, Nojinho sempre tem a melhor das intenções e se recusa a diminuir seus padrões.

    Nojinho de “Divertida Mente” / Reprodução/Instagram/Disney Studios

    Ansiedade

    A primeira emoção apresentada no novo filme, é a Ansiedade, que chega assim que Riley entra na adolescência. De aparência nervosa, ela literalmente sempre carrega a sua bagagem de preocupações. Assim como a Alegria, ela também possui o ímpeto de estar no controle e de livrar Riley dos perigos da vida.

    Ansiedade de “Divertida Mente 2” / Reprodução/Instagram/Disney Studios

    Tédio

    Outra nova emoção é Tédio, que está sempre apático, preguiçoso e sem muita expressão. Até a forma que a emoção fala é de forma monótona e desinteressada ao interagir com as demais emoções de Riley.

    Tédio de “Divertida Mente” / Reprodução/Instagram/Disney Studios

    Inveja

    Outra novidade de “Divertida Mente 2” é a emoção Inveja, que sempre sabe o que quer. Com ciúmes do que todo mundo tem, ela sempre aparenta ter fascínio pelas coisas mais novas que chamam a sua atenção.

    Inveja de “Divertida Mente 2” / Reprodução/Instagram/Disney Studios

    Vergonha

    Ao contrário da Inveja, que é pequena, a Vergonha é caracterizada por um gigante gentil e rosa, que quer se esconder e dificilmente, consegue passar despercebido. Ele ainda é silencioso e usa um moletom como um esconderijo embutido.

    Vergonha de “Divertida Mente 2” / Reprodução/Instagram/Disney Studios

    No trailer final de “Divertida Mente 2”, os telespectadores ainda são apresentados à uma nova emoção: a Nostalgia, que deve resgatar as memórias da personagem.

    Confira o trailer de “Divertida Mente 2”:

    “Divertida Mente 2”: tudo o que se sabe sobre a animação que estreia em junho