
Filipa (Cláudia Abreu) conseguirá sair da clínica psiquiátrica onde Jaques (Marcello Novaes) a internou à força em "Dona de Mim". No capítulo desta terça-feira (9), a filha da atriz volta ao Brasil para salva-la.
Acompanhada de Samuel (Juan Paiva) e da advogada Vivian (Marina Rigueira), Nina (Flora Camolese) quer saber o que aconteceu. "A paciente chegou à clínica em estado de agitação psicomotora, com humor visivelmente elevado, discurso acelerado e desconexo. Um episódio de mania clássico. Por isso a internação", explica o médico.
A advogada cita a Lei 10.216/01, que trata da reforma psiquiátrica, lembrando que "qualquer internação termina com a solicitação escrita de um familiar ou responsável legal". "Vou liberar Filipa agora, mas Nina tem que se responsabilizar com tratamento e o acompanhamento médico", responde o profissional.
Filipa fica aliviada ao revê-la. "Meu amor. Minha filhinha. Você veio! Você veio me tirar daqui. Obrigada! Obrigada!". "Eu sempre vou voltar por você”, reage Nina, emocionada.
Veja o resumo do capítulo desta terça-feira (9) de "Dona de Mim":
Nina diz a Yonã que precisa voltar para casa. Danilo revela a Manuel, Leo e Marlon que foi cúmplice no assassinato de Abel, e afirma que deseja confessar seus crimes à polícia. Leo pensa em como tirar Filipa da clínica. Leo conta a Samuel que Danilo tem a prova do crime de Jaques contra Abel. Nina consegue tirar Filipa da clínica, com a ajuda de Samuel e Vivian. Bárbara trata Davi com carinho. Danilo se entrega para a polícia.
https://colabore.apps.globo.com/campa


