Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Duna: Parte 2” entra no ranking de filmes mais bem avaliados da história

    Em média calculada pelo site IMDB, filme fica atrás apenas dos clássicos "Um Sonho de Liberdade" (1994) e "O Poderoso Chefão" (1972)

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    “Duna: Parte 2” ainda não chegou aos cinemas, mas já é um sucesso entre a crítica especializada que já pôde conferir o filme. Com uma classificação média de 9,1 de 10 no IMDB, site responsável por reunir a opinião de críticos renomados, o longa entrou para o ranking dos filmes mais bem avaliados na história da plataforma.

    Sendo assim, “Duna: Parte 2” perde apenas para os clássicos “Um Sonho de Liberdade” (1994), que ocupa o primeiro lugar com a média de 9,3 e “O Poderoso Chefão” (1972), que possui uma média de 9,2. O filme protagonizado por Timothée Chalamet fica na frente de outros longas renomados da história, como “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008) e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003).

    Além da classificação no IMDB, “Duna: Parte 2” também recebeu nota alta no site Rotten Tomatoes, também especializado – e renomado – no universo das críticas de cinema. O novo longa de Denis Villeneuve recebeu 98% de aprovação, se consagrando como a melhor avaliação de um filme do cineasta canadense.

    “Duna: Parte 2” estreia na quinta-feira (29)

    “Duna: Parte 2” estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (29). O longa é o segundo capítulo da adaptação de Villeneuve da obra literária homônima.

    Nas telonas, a trama é protagonizada por Timothée Chalamet, que vive o jovem Paul Atreides, herdeiro do planeta desértico Arrakis.

    Após o território ser atacado por conspiradores no primeiro filme, Paul embarca em uma jornada ao lado de Chani (Zendaya) e os Fremem – população de Arrakis que vive no deserto – para se vingar por sua família e planeta e tentar evitar um futuro que só ele pode prever.