Dustin Diamond, ator de ‘Uma Galera do Barulho’, morre aos 44 anos

Famoso por série colegial dos anos 1990, ator estava com câncer

O ator Dustin Diamond, estrela da série colegial "Uma Galera do Barulho"
O ator Dustin Diamond, estrela da série colegial "Uma Galera do Barulho" Foto: Rob DiCaterino/Wikimedia Commons

Lisa Respers France, da CNN

Ouvir notícia

O ator Dustin Diamond, que interpretou o personagem Screech na popular comédia colegial dos anos 1990 “Uma Galera do Barulho”, morreu nesta segunda-feira (1ª) após um recente diagnóstico de câncer. O anúncio foi feito pelo empresário de Diamond, Roger Paul.

Ele tinha 44 anos. Diamond compartilhou pela primeira vez a notícia de seu diagnóstico de câncer no mês passado.

Na ocasião, seu empresário disse que a saúde de seu cliente estava “grave” e que Diamond estava sendo submetido a mais testes em um hospital da Flórida, nos Estados Unidos. Ele passou por sua primeira rodada de quimioterapia dias depois.

 

Ator e comediante stand-up, Diamond ganhou fama interpretando Samuel “Screech” Powers por mais de uma década na série “Uma Galera do Barulho”.

A série adolescente foi recentemente reinterpretada pelo serviço de streaming Peacock com algumas das estrelas originais, embora Diamond não estivesse participando.

Ele gerou polêmica com seu livro de 2009 “Behind the Bell”, no qual Diamond compartilhou histórias de bastidores sobre as filmagens da série.

Ele também enfrentou alguns problemas legais, cumprindo três meses de prisão por esfaquear um homem durante uma briga de 2014 em um bar em Wisconsin.

O ator já apareceu em uma série de reality shows ao longo dos anos, incluindo “Celebrity Fit Club”, “Celebrity Boxing 2” e “Celebrity Championship Wrestling”. 

Os colegas de Diamond em “Uma Galera do Barulho”, Mario Lopez e Tiffany Thiessen, prestaram homenagens ao ator no Instagram .

 

“Dustin, você fará falta, meu homem”, escreveu Lopez. “A fragilidade desta vida é algo que nunca será dado como certo. As orações por sua família continuarão.”

“Estou profundamente triste com a notícia da morte de meu antigo colega de elenco”, escreveu Thiessen . “A vida é extremamente frágil e é algo que nunca devemos considerar garantido.”

Texto traduzido. Clique aqui para ler o original, em inglês.

Mais Recentes da CNN