Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Dynamite’: banda de K-pop BTS lança sua primeira música em inglês

    Canção acumula milhões de visualizações desde que clipe foi publicado no YouTube e já se tornou mais um sucesso para o maior grupo de K-pop do mundo

    'Dynamite', primeira música em inglês do BTS, se tornou um hit assim que foi publicada no YouTube
    'Dynamite', primeira música em inglês do BTS, se tornou um hit assim que foi publicada no YouTube Foto: Divulgação/ From Big Hit Labels

    Lisa Respers France, da CNN

    Ouvir notícia

    O grupo de K-pop BTS lançou sua primeira música em inglês: Dynamite. Em pouco mais de 16 horas, o clipe publicado no YouTube acumula mais de 75 milhões de visualizações (assista abaixo).

    E Dynamite já se tornou mais um sucesso para o maior grupo de K-pop do mundo. A música foi lançada seis meses após o quarto álbum de estúdio do grupo, Map of the Soul: 7.

    De acordo com um comunicado à imprensa, no single, o BTS “canta alegria e confiança, valorizando as pequenas coisas que tornam a vida verdadeiramente valiosa e especial”.

    “A música visa trazer uma nova onda de ‘energia’ muito necessária para revigorar a comunidade global em meio à [pandemia de] Covid-19”, diz o comunicado.

    Dynamite contou com a colaboração criativa de David Stewart e Jessica Agombar, conhecidos por What A Man Gotta Do dos Jonas Brothers e I Love You’s de Hailee Steinfeld.

    Várias estrelas do K-pop trabalham com produtores e compositores americanos, mas Dynamite marca o primeiro single cantado completamente em inglês pelo BTS.

    O videoclipe da música mantém as coisas leves com cenas coloridas e brilhantes apresentando os sete membros com adereços, penteados e trajes de conceito retrô.

    Assista e leia também:

    BTS e fãs doam mais de US$ 2 milhões para o movimento Black Lives Matter

    BTS suspende turnê mundial por causa de COVID-19 e restrições nos países

    No início deste mês, o BTS anunciou que – dependendo da reabertura dos cinemas – seu filme Break the Silence: The Movie será lançado nos cinemas em mais de 70 países a partir de 10 de setembro.

    E mais países, incluindo os Estados Unidos, devem estrear o filme nos cinemas a partir de 24 de setembro, segundo o site.

    O BTS cantará Dynamite em uma durante o MTV Video Music Awards de 2020, em 30 de agosto.

    (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)

     

    Mais Recentes da CNN