Elenco de “Friends” homenageia James Michael Tyler, que viveu Gunther na série

Tyler morreu no domingo (24); ele lutava contra um câncer de próstata desde 2018

Jennifer Aniston disse que a série não teria sido a mesma sem Tyler
Jennifer Aniston disse que a série não teria sido a mesma sem Tyler Instagram / Jennifer Aniston

Toyin Owosejeda CNN

Ouvir notícia

A atriz Jennifer Aniston liderou as homenagens a seu colega de “Friends“, James Michael Tyler, após sua morte, dizendo que a série “não teria sido a mesma” sem ele.

Tyler, que ficou conhecido por interpretar Gunther, o gerente do Central Perk e admirador de Rachel Green, no seriado de TV de sucesso dos anos 90 por 10 temporadas, morreu em sua casa, em Los Angeles, no domingo, disse seu agente, Toni Benson.

O ator faleceu após uma batalha contra o câncer de próstata, que foi diagnosticado em 2018, disse Benson. Tyler tinha 59 anos.

Após a notícia da morte, Aniston, que interpretou Rachel em “Friends”, prestou homenagem com um post no Instagram e reconheceu sua contribuição para o sucesso da série.

“’Friends’ não teria sido a mesma sem você”, escreveu. “Obrigado pelas risadas que você trouxe para o show e para todas as nossas vidas. Você fará muita falta #JamesMichaelTyler.”

Sua postagem incluía um clipe do final da série, em 2004, quando Gunther finalmente criou coragem para dizer a Rachel que a amava enquanto ela se preparava para deixar Nova York para uma nova vida em Paris.

Rachel o decepcionou gentilmente, dizendo que sempre pensaria nele como o homem com “cabelo mais brilhante que o sol”, em referência ao icônico visual loiro descolorido de Gunther.

Courteney Cox, que interpretou Monica Geller no programa, lembra-se de Tyler como uma pessoa incrível.

“O tamanho da luz que você mostrou todos os dias no set é o tamanho da gratidão que tenho por ter conhecido você. Descanse em paz, James”, escreveu Cox ao lado de uma foto dele em sua página do Instagram.

O ator Matt Leblanc, que interpretou Joey Tribbiani, também compartilhou uma mensagem: “Rimos muito, amigo. Sentiremos sua falta. RIP, meu amigo.”

Lisa Kudrow, que fez o papel da peculiar massagista Phoebe Buffay, agradeceu a Tyler “por estar lá por todos nós”.

“James Michael Tyler, vamos sentir sua falta”, escreveu ela ao lado de uma foto dele no Instagram .

David Schwimmer, que interpretou o paleontólogo Ross Geller, agradeceu a Tyler por “desempenhar um papel tão maravilhoso e inesquecível”, e “por ser um homem de grande coração”.

“Sentiremos sua falta, amigo”, acrescentou ele em uma homenagem postada no Instagram .

Os criadores de Friends, “Marta Kauffman e David Crane, disseram à CNN em um comunicado que Tyler era um” homem genuinamente gentil e doce”.

Tyler compartilhou a notícia de seu diagnóstico publicamente durante uma aparição no Today Show, da NBC, em junho. Ele disse que havia perdido a capacidade de andar depois que a doença começou a “sofrer mutação”, causando tumores em sua coluna.

Ele fez uma breve aparição virtual na reunião “Friends – A Reunião”, da HBO Max, no início deste ano.

“Foram os 10 anos mais memoráveis ​​da minha vida, honestamente”, disse o ator durante o especial de TV.

“Não poderia ter imaginado uma experiência melhor. Todos esses caras foram fantásticos. Foi uma alegria trabalhar com eles. Me senti muito, muito especial.”

O câncer de próstata é um dos tipos mais comuns de câncer e a segunda maior causa de morte por câncer em homens nos Estados Unidos. Enquanto alguns tipos de câncer de próstata crescem lentamente e podem precisar de tratamento mínimo ou mesmo nenhum, outros são agressivos e podem se espalhar rapidamente, de acordo com a Clínica Mayo, rede americana de serviços de saúde.

(Texto traduzido. Leia o original aqui.)

Mais Recentes da CNN