Gunther de “Friends”, ator James Michael Tyler morre aos 59 anos

Ator James Michael Tyler faleceu em decorrência de um câncer de próstata

Alaa ElassarKeith Allenda CNN

Ouvir notícia

O ator James Michael Tyler, mais conhecido pelo personagem Gunther, da série “Friends“, morreu neste domingo (24), aos 59 anos, de acordo com seu representante Toni Benson.

“O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo “Amigo”), da série de sucesso Friends, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização do câncer e marido amoroso”, diz Benson.

Tyler faleceu em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, após uma batalha contra o câncer de próstata, que foi diagnosticado pela primeira vez em 2018, de acordo com Benson.

“Michael adorava música ao vivo, torcer pelo Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, fez um amigo para a vida”, dizia o comunicado.

O ator ficou mais conhecido por interpretar Gunther, o gerente da cafeteria Central Perk e admirador de Rachel no icônico programa de TV dos anos 90 por 10 temporadas, mas ele participou de vários outros títulos, incluindo “Scrubs”, “Modern Music” e “Sabrina, aprendiz de feiticeira”.

O perfil oficial da série Friends no Instagram publicou uma homenagem a James Michael Tyler.

“A Warner Bros. Television lamenta a perda de James Michael Tyler, um ator amado e parte integrante de nossa família FRIENDS. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos, colegas e fãs”, diz a publicação.

Tyler revelou pela primeira vez que estava lutando contra o câncer de próstata em estágio avançado no dia 4 em junho, quando falou ao “Today Show” da NBC e disse que os médicos descobriram seu câncer durante um exame físico de rotina quando ele tinha 56 anos.

O câncer se espalhou para seus ossos, disse ele, deixando-o incapaz de andar. Ele foi tratado com terapia hormonal.

O câncer de próstata é um dos tipos mais comuns de câncer e a segunda maior causa de morte por câncer em homens nos Estados Unidos, de acordo com a Mayo Clinic. Enquanto alguns tipos de câncer de próstata crescem lentamente e podem precisar de tratamento mínimo ou mesmo nenhum, outros são agressivos e podem se espalhar rapidamente.

Este é um texto traduzido e adaptado. Para ler o original em inglês, clique aqui.

Mais Recentes da CNN