#CNNPop

Enquete Oscar: quem deve ganhar o prêmio de Melhor Filme Internacional?

Filme “Ainda Estou Aqui” foi indicado na categoria, marcando o retorno do Brasil após 26 anos

Ana Beatriz Dias, da CNN*
Candidatos ao Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional
"Ainda Estou Aqui" tem concorrentes da França, Senegal e mais  • Reprodução/Montagem
Compartilhar matéria

A 97ª cerimônia do Oscar acontece no próximo domingo (2) e irá premiar os grandes destaques do cinema nacional e internacional. Para celebrar as produções estrangeiras, produzidas fora dos Estados Unidos, o evento possui a categoria Melhor Filme Internacional. Vote na enquete da CNN para opinar quem deve levar a estatueta.

O longa-metragem que representa o Brasil, "Ainda Estou Aqui", recebeu uma nomeação, que marcou o retorno do país à categoria após 26 anos. O filme de Walter Salles vai competir contra “Emilia Pérez” (França), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha), “Flow” (Letônia), e “A Garota da Agulha” (Dinamarca).

Entre os indicados, apenas dois dos títulos mencionados foram reconhecidos em outras premiações. É o caso de "Flow", que recebeu um Globo de Ouro e o Indie Spirit Award e "Emilia Pérez", que se destacou no Globo de Ouro, Bafta Awards e Critics Choice Awards.

A última vez que o Brasil havia sido indicado ao Oscar na categoria foi em 1999, com o clássico “Central do Brasil“. Com “Ainda Estou Aqui“, o país alcança sua quinta indicação na categoria de Melhor Filme Internacional.

Oscar 2025: quem deve ganhar Melhor Filme Internacional?

<p>Vote em quem você quer que ganhe na categoria do Oscar 2025</p>

  • “Ainda Estou Aqui”
  • "A Garota da Agulha"
  • “Emilia Pérez”
  • "A Semente do Fruto Sagrado”
  • “Flow”

 

A 97ª cerimônia do Oscar acontece no próximo domingo (2), no Dolby Theatre, em Hollywood, com transmissão ao vivo no Brasil pela TNT e Max, a partir das 21h (horário de Brasília). Confira a lista completa de indicados deste ano.

Saiba como será a cobertura do Oscar na CNN Brasil

*Com informações de Flávio Pinto, em colaboração para a CNN, em São Paulo

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais