#CNNPop

Estudo diz que 43% dos brasileiros verão seus ídolos ao vivo em 2024

Quase mil pessoas foram entrevistadas nas cinco regiões do país

Pedro N. Jordão, da CNN, São Paulo
Rock in Rio acontecerá em setembro de 2024  • Reprodução/Rock in Rio/Instagram
Compartilhar matéria

Em 2024, 43% dos brasileiros devem assistir a shows ao vivo de seus ídolos. O dado faz parte de um levantamento feito pela plataforma digital Preply em janeiro e divulgado nesta segunda-feira (18).

A marca entrevistou 997 pessoas nas cinco regiões do país por meio de questionários online para descobrir as maiores loucuras praticadas por fãs brasileiros e os artistas mais solicitados por eles em shows internacionais.

O Brasil deve receber shows de diversos artistas internacionais neste ano. Entre eles, estão confirmados Katy Perry, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Imagine Dragons, Blink-182, Sam Smith, Kings of Leon e Thirty Seconds to Mars.

Além disso, há boatos de que o país receberá shows de Madonna e Beyoncé neste ano.

Outro dado descoberto na pesquisa é que 23% dos fãs brasileiros já acamparam para conseguirem ver seus artistas favoritos.

Aprender a cantar todas as músicas e criar playlists com a setlist do show é adotada por 36% dos entrevistados.

Adicionalmente, 37% acompanham as novidades do artista pelas redes sociais. Além disso, 41%, compartilham experiências e trocas musicais com amigos que também gostam do mesmo ídolo.

Quando se trata da visão do evento, 39% dos entrevistados têm a preferência de estar sentados, seja em bancos ou em cadeiras.

A maior reclamação é referente ao grande número de celulares que ocupam o campo de visão durante a apresentação. 38% dos entrevistados são contra essa prática, preferindo guardar o celular para aproveitar melhor a experiência ao vivo.

Indo contra aqueles que abominam o uso de celulares durante o show, 30% dos entrevistados revelaram que preferem capturar os momentos para compartilhá-los nas redes sociais.

Existem ainda aqueles que preferem ver seus artistas de perto, na frente do palco: parcela é representada por 35% dos entrevistados.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais
Tópicos