Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Fã de Taylor Swift joga sal grosso no Allianz Parque antes de shows da cantora

    Primeiros shows da artista no Rio de Janeiro foram marcados por calor extremo, morte de fã e adiamento de show

    Swiftie joga sal grosso no Allianz Parque para afastar más energias antes de shows da Taylor Swift
    Swiftie joga sal grosso no Allianz Parque para afastar más energias antes de shows da Taylor Swift Reprodução/ redes sociais

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Fãs de Taylor Swift estão fazendo o possível para ter boas experiências com a passagem da cantora no Brasil. Nesta quarta-feira (22), uma swiftie – como é apelidado quem gosta e acompanha a artista – foi até o Allianz Parque, local dos próximos shows, para espalhar nada menos do que sal grosso no estádio.

    Em vídeo publicado no Twitter, a fã, identificada como @saguisilenciada na rede social, despeja o conteúdo de uma embalagem de sal grosso pelas grades do Allianz Parque. “Vai quebrando”, escreve ela na legenda.

    O sal grosso é conhecido no imaginário popular por afastar más energias e purificar ambientes pesados, ou repleto de pessoas pessimistas. Em seu perfil, a swiftie explica que a ideia veio da prática realizada por jogadores de futebol, que jogam o alimento nos estádios antes de jogos importantes.

    Os primeiros shows de Taylor Swift no Brasil ocorreram nos dias 17, 19 e 20 de novembro no Rio de Janeiro, e foram marcados pelo calor excessivo, a morte da fã Ana Benevides no primeiro dia da apresentação da cantora, e o adiamento do segundo show de última hora, que seria realizado no dia 18.

    Taylor Swift se apresenta agora em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A previsão é de chuvas para os próximos dias e o clima, em contraste com o do Rio, deve ser mais frio.

    Morte de fã no show

    Durante a primeira das três apresentações da cantora no Rio, Ana Clara Benevides, jovem de 23 anos, passou mal e chegou a desmaiar. A estudante chegou a ser socorrida ainda no Estádio do Engenhão, mas não resistiu e morreu no hospital.

    O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou pequenas hemorragias no pulmão da jovem. O caso, que foi registrado como morte suspeita, segue sob investigação da Polícia Civil.

    Além de Ana Clara, houve relatos de outros fãs que passaram mal possivelmente por conta das altas temperaturas.