Fãs de Taylor Swift se organizam para homenagear Ana, que morreu em show no Rio
Fã-clube pede por silêncio após música e que pessoas levem placas com "Ana Benevides will be remembered" na apresentação desta segunda (20)
Um grupo de fãs da cantora Taylor Swift está se organizando para homenagear Ana Clara Benevides, de 23 anos. A jovem morreu na noite da última sexta-feira (17), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
“Diante dos últimos acontecimentos, junto aos fãs, decidimos procurar uma forma de homenagear a Ana durante o show que acontece hoje (20), no Rio de Janeiro”, escreveu o fã-clube Update Swift Brasil, em publicação no “X”, antigo Twitter.
Anteriormente, o fã-clube havia pedido para os swifties que fizessem um momento de silêncio após a música “Champagne Problems” e levassem placas com “Justice for Ana”.
Em nova publicação, no entanto, o grupo informou que “em nenhum momento buscou ou teve a intenção de responsabilizar Taylor Swift pela morte de sua fã”. “Os ataques direcionados a cantora são irresponsáveis e um desserviço”, escreveu o fã-clube. “Enquanto isso, os verdadeiros culpados por essa fatalidade seguem impunes.”
“Não mediremos esforços para cobrar justiça em nome de Ana, entretanto, faremos isso com respeito e com responsabilidade.”
Ainda segundo a postagem, após conversar com a família de Ana, os fãs decidiram que “a melhor forma de honrá-la hoje é pedindo para que os fãs presentes subam a placa ‘Ana Benevides will be remembered’ (‘Ana Benevides será lembrada’, em tradução livre), após a canção ‘Champagne Problems'”;
Confira o post que pede por homenagem para Ana Benevides no show da Taylor Swift no Rio de Janeiro:
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) November 20, 2023
Essa é a placa aprovada pela a família de Ana Benevides. Pedimos para os fãs presentes na apresentação de hoje homenageei erguendo, após a música 'Champagne Problems'. Aqueles que não conseguirem imprimir, abram através de seus celulares. https://t.co/Y0deZSwqp9 pic.twitter.com/0bhUGSeQp9
— JUSTICE FOR ANA (@justiceforana) November 20, 2023