Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Fátima Bernardes diz que doença motivou saída do Encontro: “Me fez repensar”

    Em 2020, apresentadora descobriu um câncer no endométrio e passou por uma cirurgia pouco tempo depois

    Fátima Bernardes relembra doença que a fez repensar sua vida
    Fátima Bernardes relembra doença que a fez repensar sua vida @fatimabernardes/Instagram/Reprodução

    Aline Oliveirada CNN

    Fátima Bernardes, 61, relembrou como a descoberta de um câncer no endométrio fez com que ela repensasse sua vida, a ponto de perceber que não queria mais trabalhar à frente do Encontro. 

    Em entrevista para a revista Veja, a jornalista disse que sua saída do programa matinal da TV Globo, em 2022, foi muito bem pensada. Isso porque em 2020 a apresentadora foi diagnosticada com a grave doença.

    “Recebi o diagnóstico de câncer do endométrio numa quinta e, no domingo, operei. Felizmente, estava no início e não precisei de rádio nem químio. O susto me fez repensar a vida. Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”, contou.

    No entanto, este não foi o único motivo para que Fátima optasse por trilhar novos rumos. De acordo com a jornalista, a rotina também deixou de fazer sentido em sua vida.

    “Depois de uma década, não ambicionava mais aquilo [trabalhar no Encontro]. Não quero mais nada que me vincule ao jornalismo. Cansei de entrevistar mães de crianças que foram mortas pela polícia, vítimas de tragédias”, disse.

    “Essa contribuição eu já dei. Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento“, ainda complementou Fátima Bernardes.