Fernanda Montenegro é vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

Atriz recebe dose de vacina contra a doença neste sábado (6); no Twitter, prefeito Eduardo Paes diz que 'não tem preço' ver a atriz ser imunizada

Fabricio Julião, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A atriz brasileira Fernanda Montenegro foi vacinada contra a Covid-19 na manhã deste sábado (6), no Rio de Janeiro. A artista, que tem 91 anos, faz parte do grupo prioritário a receber o imunizante contra a doença na capital fluminense. 

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comemorou a ida da atriz indicada ao Oscar a um dos locais de vacinação. “Ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço né! Vida longa para ela!”, disse o carioca. 

Segundo cronograma da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, pessoas com 90 anos ou mais podem ser vacinadas contra o coronavírus desde sexta-feira (6). O calendário de vacinação, que teve início no primeiro dia de fevereiro, é decrescente e prevê a imunização dos indivíduos que moram na capital do Rio com 75 anos ou mais até o dia 27 do mês. 

“A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que todos os idosos a partir de 60 anos estejam vacinados até o fim de março. A meta é ousada, mas estamos trabalhando para isso”,  afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Neste sábado (6) teve início o sistema de vacinação drive-thru, que funcionará das 8h às 12h. 

Ele ocorre nas policlínicas Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) e Guilherme Manoel da Silveira (Bangu), no CMS Belizário Penna (Campo Grande), no Sambódromo, na Cidade Universitária e no campus da UFRJ, em Botafogo, no Parque Madureira, no Estádio do Engenhão e no Parque Olímpico.

Fernanda Montenegro é vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro
Fernanda Montenegro é vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/eduardopaes/Twitter

Mais Recentes da CNN