Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Festa do Livro da USP começa nova edição digital com 225 editoras

    Feira reúne títulos com descontos mínimos de 50% e acontece virtualmente entre 8 e 15 de novembro

    66,3% dos alunos brasileiros de 15 e 16 anos não lê livros com mais de 10 páginas.
    66,3% dos alunos brasileiros de 15 e 16 anos não lê livros com mais de 10 páginas. Rovena Rosa/Agência Brasil

    Giovanna Galvanida CNN

    em São Paulo

    Uma nova edição da Festa do Livro da Universidade de São Paulo (USP) teve início nesta segunda-feira (8) novamente em formato virtual.

    A tradicional feira da universidade, que reúne editoras com o oferecimento de títulos com pelo menos 50% de desconto e celebra sua 23ª edição, será feita totalmente online pela segunda vez – a primeira foi em 2020, mudança ocasionada pela pandemia de Covid-19.

    Segundo a Editora da USP (Edusp), promotora do evento e também participante da Festa, são 225 editoras participantes entre os dias 8 e 15 de novembro.

    Todo o catálogo disponível pode ser conferido no site da Festa (acesse aqui), bem como os links que redirecionam os interessados para as lojas virtuais das editoras.

     

    A USP também divulgou estimativas nas vendas neste ano, com previsão de alta de 20%. A Edusp, por exemplo, teve um salto de 69% nos livros vendidos entre a edição presencial de 2019 e a virtual de 2020.

    A organização do evento associa um possível maior sucesso da edição a dados recentes, que apontam um aumento de 39% nas vendas de livros no Brasil, segundo pesquisa do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel).

    Regina Brandão, técnica de comunicação da Edusp, afirmou ao Jornal da USP que cerca de 600 mil usuários únicos acessaram o site durante o evento no ano passado.

    Houve, também, um crescimento de 181 para 225 editoras neste ano pela presença de 28 editoras universitárias de vários estados que conseguiram colocar seu catálogo à disposição de um público que, geralmente, reunia-se na feira presencial em São Paulo para adquirir os títulos.

    A Festa reúne desde editoras mais comerciais até as especializadas no mercado acadêmico. Veja a lista de todas as editoras participantes neste ano.