Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Festival de Cannes: George Lucas será homenageado com Palma de Ouro honorária

    Diretor e criador da saga "Star Wars" receberá o prêmio durante evento considerado como um dos mais importantes do cinema no mundo

    George Lucas no desfile da Chanel na Semana de Moda de Paris, em julho de 2023
    George Lucas no desfile da Chanel na Semana de Moda de Paris, em julho de 2023 Arnold Jerocki/Getty Images

    Da CNN

    O diretor, roteirista e produtor George Lucas será homenageado no Festival de Cannes. O cineasta ficou mundialmente conhecido por criar a saga de filmes “Star Wars“.

    Lucas receberá a Palma de Ouro honorária da premiação francesa, que é considerada como uma das mais importantes do cinema mundial. A homenagem será no encerramento do festival, no Grand Théâtre Lumière, em 25 de maio.

    O anúncio da homenagem foi feito nesta terça-feira (09).

    “Eu estou verdadeiramente honrado por esse reconhecimento especial que significa muito para mim”, disse Lucas no comunicado do Festival de Cannes divulgado à imprensa.

    “O Festival de Cannes tem o prazer de prestar homenagem a uma das maiores figuras do cinema contemporâneo, um homem com uma carreira extraordinária, que reúne entretenimento com inovação, mitologia com modernidade e cinefilia com tecnologia”, informou a organização da premiação.

    A 77ª edição do Festival de Cannes será entre 14 e 25 de maio de 2024. Os filmes selecionados serão divulgados na próxima quinta-feira, 11 de abril.