Filarmônica de Santo Amaro se apresenta em teatro que virou posto de vacinação

Apresentações acontecem na marquise do Teatro Paulo Eiró (SP), que atualmente é posto de imunização contra a Covid-19

Filarmônica de Santo Amaro realiza apresentações na marquise do Teatro Paulo Eiró
Filarmônica de Santo Amaro realiza apresentações na marquise do Teatro Paulo Eiró Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Flávia Albuquerque, da Agência Brasil

Ouvir notícia

As pessoas que buscam o posto de vacinação montado no Teatro Paulo Eiró, em São Paulo, para se imunizar contra a Covid-19 estão sendo surpreendidas com apresentações da Orquestra Filarmônica de Santo Amaro. O grupo, que é residente do teatro desde 2017, se apresenta na marquise externa do teatro, às 11h, às terças-feiras e quintas-feiras, com um repertório popular e diversificado, incluindo temas de filmes conhecidos.   

Segundo a criadora do projeto, a regente da orquestra Silvia Luisada, as apresentações têm duração de 15 minutos para evitar aglomeração. Ela disse que o objetivo é gerar mais conforto para as pessoas que estão aguardando a imunização.

“A música tem o poder de elevar o estado de espírito, preenche a alma. Pensamos em um repertório diversificado para a faixa etária que está sendo vacinada, com músicas alegres, que trouxessem lembranças boas”, explicou. 

Ela disse que tem percebido que as pessoas ficam muito sérias e com expressão de preocupação e ansiedade, por isso a ideia de tocar na varanda do teatro para compensar o emocional nesta fase difícil que todos passam por conta da pandemia da Covid-19. 

“O conforto não é só para as pessoas na fila, mas, para as pessoas do entorno, vizinhos nos imóveis ao redor do teatro, aqueles que estão passando na rua, porque o som é microfonado e pode ser ouvido a alguma distância. A reação das pessoas tem sido a melhor possível, com muitas elogiando a iniciativa, sentindo-se valorizadas e presenteadas”, disse Silvia. 

As apresentações vão até o dia 27 de maio. No próxima sexta-feira (21), haverá uma apresentação extra às 15h, com a presença de cantores acompanhando a filarmônica.

Veja fotos da apresentação:

 

Mais Recentes da CNN