Filho de Marília Gabriela desabafa sobre sexualidade exposta há 10 anos
Theodoro Cochrane falou sobre as consequências que a publicação de uma foto sem autorização teve em sua vida

O ator Theodoro Cochrane, 46, filho da apresentadora Marília Gabriela, 77, desabafou nas redes sociais nesta terça-feira (8) sobre as consequências da divulgação na mídia de fotos em que beijava outro homem. Essas imagens acabaram expondo sua sexualidade antes mesmo dele falar sobre isso publicamente.
"Ao longo da vida, eu fui exposto, fui julgado mesmo quando eu não quis, e eu tive de me adaptar a uma existência cada vez mais escancarada. [...] Mesmo sem ter tido a oportunidade de decisão sobre a exposição da minha sexualidade, eu passei a falar publicamente de características minhas até então íntimas", disse.
De acordo com ele, a foto em questão foi tirada no Carnaval de Salvador em 2015, quando um paparazzi registrou um beijo dele com outro homem e o momento tomou a mídia.
"Pode parecer estranho e politicamente incorreto hoje em dia esse comportamento, mas eu me refiro a algo que ocorreu há 10 anos, uma época em que não éramos tão devassados e falar da sexualidade era bem mais tabu do que é hoje. Foi bom, porque eu passei a me expressar mais livremente e ser fiel à minha essência", continuou.
Theodoro disse que a exposição o fez mudar seu jeito de ser, tendo que se entender como homem LGBTQIA+ enquanto essa questão já era exposta e discutida pelo grande público.
"Claro que, como tudo na vida, eu paguei um preço e eu ainda pago esse preço. Se aceitar e se entender, ou pelo menos tentar se entender publicamente, vulnerabiliza e, consequentemente, desmistifica a gente perante os outros. As pessoas passam a te entender como alguém que não tem máscaras ou segredos", disse.
O filho de Marília Gabriela disse que essa questão atrapalhou seus futuros relacionamentos, já que ter a vida pública faz com que as pessoas pensem que já te conhecem -- pulando a etapa de sedução.
"Resumindo: segure a onda ao querer revelar algo sobre si. Pense antes: preciso mesmo? Vai me manter interessante ou vai apenas mostrar minha ansiedade e insegurança disfarçadas numa aparente honestidade corajosa? O desconhecido te torna interessante, mesmo que você não seja. Afinal, você está guardando as suas características, inclusive as não tão louváveis assim. Mostre-se em conta-gotas. Aguce a curiosidade", concluiu a reflexão.
Quem é Theodoro Cochrane
Ele é filho de Marília Gabriela e do astrólogo Zeca Cochrane e formado pelas Escola de Arte Dramática (EAD) da USP. Theodoro é ator, figurinista e apresentador e contracena com a mãe na peça "A Última Entrevista de Marília Gabriela".
Além do teatro, fez parte do elenco de novelas como "A Casa das Sete Mulheres" (2003), "A Favorita" (2008), "Caras & Bocas" (2009), "Ti Ti Ti" (2010) e "O Sétimo Guardião" (2018), todas da TV Globo.
Theodoro foi indicado ao Prêmio Shell em 2010 -- quando venceu -- e em 2019 por trabalhos com figurino, além do Prêmio Bibi Ferreira, em 2023.


