Final de “Game of Thrones” foi diferente do planejado, dizem produtores
Em entrevista ao Wall Street Journal Magazine, David Benioff e DB Weiss falaram que a ideia sugerida por eles foi barrada pela HBO
Os produtores de “Game of Thrones“, David Benioff e DB Weiss, confirmaram que o final da série da HBO foi diferente do planejado. Em entrevista ao Wall Street Journal Magazine, publicada na quinta-feira (22), os showrunners contaram que a ideia de fazer uma trilogia de filmes para encerrar a série foi barrada pelos executivos da rede.
O plano de encerrar a série de sucesso com três filmes ao invés de mais uma temporada para a televisão já havia sido mencionada por George R.R. Martin, criador da saga, em 2020. Na entrevista recente, os produtos contaram que chegaram a sugerir essa ideia para os executivos da HBO.
No entanto, segundo Benioff, os produtores foram lembrados pelos executivos da rede que HBO significa “Home Box Office” (algo como “Bilheteria em casa”, em tradução livre do inglês) e não “Away Box Office” (“bilheteria fora de casa”, em tradução livre), indicando que não seria interessante trabalhar em uma produção que não fosse televisiva.
Ainda na entrevista ao WSJ Magazine, a dupla contou que essa falta de flexibilidade foi um dos motivos para encerrarem o contrato com a HBO e migrarem para a Netflix depois do fim de “Game of Thrones”.
“Quando você assina um contrato de cinco anos com uma empresa, você deseja que ela seja estável para que você possa ficar sozinho para fazer seu trabalho e não ter que se preocupar com a possibilidade de ela ser comprada pela companhia telefônica”, acrescentou Benioff na entrevista. “Encontrar o passeio mais tranquilo no oceano foi fundamental.”
Na nova plataforma de streaming, a dupla está por trás da produção de “O Problema dos 3 Corpos“, que estreará no próximo mês. A trama, baseada na trilogia de mesmo nome do autor Cixin Liu, é ambientada na China em meio à Revolução Cultural, nos anos 1960, e conta a história de um grupo de astrofísicos, militares e engenheiros que comandam um projeto para se comunicar com alienígenas. Veja o trailer abaixo: