#CNNPop

Foo Fighters lança álbum “But Here We Are”, primeiro sem Taylor Hawkins

Disco retrata o processo de luto dos membros da banda após perda do baterista

Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, em apresentação no Rock in Rio
Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, em apresentação no Rock in Rio Wesley Allen / IHF

Natália Barãocolaboração para a CNN

São Paulo

E aí estão eles… nesta sexta-feira (2), o Foo Fighters lançou oficialmente seu novo álbum “But Here We Are”, 11º álbum de sua carreira e primeiro sem a presença do baterista Taylor Hawkins, que morreu em março do ano passado.

Composto por 10 faixas, que incluem os já conhecidos singles “Show Me How”, “Under You”, “Rescued” e “The Teacher”, o álbum traz a volta do Foo Fighters às suas origens, com melodias mais puxadas para o rock melódico e para o grunge, em contrapartida ao anterior “Medice At Midnight” (2021).

Em suma, o disco retrata o processo de luto dos membros do Foo Fighters pela perda que sofreram de Hawkins, que morreu aos 50 anos de um ataque cardíaco em Bogotá, na Colômbia, quando a banda estava prestes a vir ao Brasil para se apresentar no último dia do Lollapalooza Brasil 2022 como um dos headliners.

Com algumas citações mais diretas, como em “Under You”, com o trecho “fotos de nós compartilhando músicas e cigarros / é assim que eu sempre imaginarei você”, o disco, que contou com Dave Grohl tendo assumido as baterias durante as gravações, retrata essencialmente e de forma aberta o luto, com prospecções sobre o novo capitulo da banda.

Além de Taylor Hawkins, “But Here We Are” é dedicado também a Virginia Grohl, mãe do líder da banda, que morreu em agosto do ano passado. O mais recente single “The Teacher” é uma homenagem declarada de Dave Grohl, com reflexões sobre a vida e para onde vamos quando tudo termina em cerca de 10 minutos de duração.

Na semana passada, o Foo Fighters abriu os trabalhos de sua nova turnê em New Hampshire, nos Estados Unidos, sendo o primeiro show da banda com o novo baterista Josh Freese. O novo integrante foi anunciado oficialmente no dia 21 de maio durante um evento de streaming global e gratuito em que o grupo deu uma amostra pela primeira vez de como seriam as músicas de “But Here We Are”, além de tocar grandes clássicos da carreira e mostrar algumas cenas dos bastidores.

O Foo Fighters tem vinda confirmada ao Brasil para setembro deste ano, onde serão uma das atrações principais do festival The Town, ao lado de Pitty, Garbage e Queens Of The Stone Age. A apresentação acontecerá no dia 9, mas um show solo foi anunciado em Curitiba para o dia 7 de setembro, no Estádio Couto Pereira.