Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Friends” é a série mais assistida nos EUA após morte de Matthew Perry

    Ator que interpretava o personagem Chandler no seriado foi encontrado sem vida em sua casa, em Los Angeles

    "Friends" ficou em primeiro lugar em streaming após morte de um dos integrantes da série
    "Friends" ficou em primeiro lugar em streaming após morte de um dos integrantes da série Reprodução/Instagram

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    “Friends” tornou-se a série mais assistida nas plataformas de streaming, nos Estados Unidos, após a morte do ator Matthew Perry, intérprete do personagem Chandler Bing. Na semana do dia 30 de outubro a 5 de novembro, o seriado ficou em primeiro lugar como o mais popular dentre o público estadunidense, desbancando produções como “Toda a Luz que Não Podemos Ver”, da Netflix, e “Gen V”, da Prime Video.

    Na HBO Max, por exemplo, streaming no qual “Friends” está disponível no Brasil, a série se destacou. A pesquisa foi realizada pelo “JustWatch”, site alemão que reúne um acervo de streamings para que alguma série ou filme seja encontrado com maior facilidade, dentre outras funções.

    Na sequência do top 5 de séries mais vistas na última semana, nos EUA, estão “Toda a Luz que Não Podemos Ver” (Netflix), “Gen V” (Prime Video), “Bodies” (Netflix) e “A Queda da Casa de Usher” (Netflix).

    A música de abertura do seriado, I’ll Be There For You, também teve um aumento de reproduções. O crescimento foi de 721% nas execuções entre o dia 28 de outubro e 29 de outubro, de acordo com um levantamento da plataforma Deezer. A canção é do grupo The Rembrandts e foi escrita especialmente para o seriado.

    A morte de Matthew

    O ator foi encontrado morto, aos 54 anos, em uma jacuzzi em sua casa, em Los Angeles, Estados Unidos, no dia 28 de outubro. Inicialmente, a hipótese é de que ele tenha se afogado devido a um mal-súbito e exames toxicológicos iniciais descartam a presença de substâncias como fentanil ou metanfetamina, segundo informações do TMZ.

    Ainda assim, outros testes foram feitos no corpo de Matthew Perry, que teve um funeral privado em Los Angeles, com a presença dos demais integrantes de “Friends”: Jennifer Aniston, isa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc.

    Em um comunicado conjunto, as estrelas do seriado lamentaram a perda do amigo. “Há tanto para dizer, mas agora vamos tirar um momento de luto e processar esta perda”, diz parte do comunicado.