Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Galo da Madrugada fará seu 3º desfile em São Paulo

    Bloco carnavalesco de Pernambuco aporta na capital paulista na terça-feira (13) para fazer circuito Ibirapuera, na zona sul

    Galo da Madrugada em São Paulo carrega dançarinos e cantores que se apresentaram no Recife para fazer a festa também na terra da garoa durante o Carnaval
    Galo da Madrugada em São Paulo carrega dançarinos e cantores que se apresentaram no Recife para fazer a festa também na terra da garoa durante o Carnaval Foto: Sou em Cena/Divulgação

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    O Galo da Madrugada fará seu terceiro desfile na cidade de São Paulo neste ano de 2024. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (13), feriado de Carnaval.

    A agremiação fará o circuito Ibirapuera, do Obelisco ao Monumento às Bandeiras, na zona sul da cidade, e apresenta o tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”, replicando a homenagem da edição original do bloco, que ocorre no sábado (10) no Recife, capital de Pernambuco.

    Se estivesse vivo, o cantor de música brega Reginaldo Rossi faria 80 anos na quarta-feira (14). A intenção do Galo é unir o frevo ao brega, dois dos mais importantes ritmos recifenses.

    Como já de costume na capital paulista, a agremiação será marcada por manifestações culturais e artísticas de Pernambuco, como frevo, maracatu, bonecos gigantes e caboclos de lança.

    No entanto, ainda não há atrações musicais confirmadas para se apresentar na versão do bloco em São Paulo, informou a equipe de comunicação do Galo da Madrugada na cidade.

    No Recife, serão 30 trios elétricos, com dezenas de artistas, e seis carros alegóricos. Nas duas últimas edições do bloco em São Paulo, algumas atrações desembarcaram na terra da garoa para replicar seus shows.

    Confira aqui a programação do Galo no Recife.

    Na capital pernambucana, onde o bloco tem 46 anos de idade e desfila há 44 carnavais, o Galo da Madrugada recebeu o título de maior bloco de Carnaval do mundo, com registro no Livro dos Recordes (Guinness Book) desde 1994.

    SERVIÇO
    Galos da Madrugada em São Paulo
    Data: terça-feira de Carnaval (13/02) de fevereiro de 2024
    Concentração: 9h
    Desfile: das 10h às 14h
    Onde: Circuito Ibirapuera – do Obelisco ao Monumento às Bandeiras (Empurra-empurra)