Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Gladiador 2” e “Wicked” podem se tornar o novo “Barbenheimer”; entenda

    Filmes chegam aos cinemas no mesmo dia de novembro nos cinemas dos Estados Unidos

    "Gladiador 2" e "Wicked" vão chegar aos cinemas nos EUA no mesmo dia
    "Gladiador 2" e "Wicked" vão chegar aos cinemas nos EUA no mesmo dia Montagem CNN

    Marina Toledoda CNN

    O diretor de “Wicked”, Jon M. Chu, e a Universal Pictures anunciaram, na segunda-feira (1º), que a data de lançamento do filme nos Estados Unidos foi antecipada para 22 de novembro. Com isso, a produção estreia no mesmo dia de “Gladiador 2”.

    A mudança pode levar a uma disputa de público e bilheteria semelhante ao que aconteceu no ano passado com “Barbie” e “Oppenheimer”, que chegaram às telonas no mesmo dia em julho e deram origem ao “Barbenheimer”.

    Os dois títulos foram os maiores lançamentos de 2023 e travaram uma disputa histórica no cinema. “Wicked” e “Gladiador 2” têm apelos semelhantes aos dos dois filmes.

    Assim como “Barbie”, “Wicked” é uma fantasia com cores vibrantes, um universo mágico e cenas musicais. Já “Gladiador 2”, bem como “Oppenheimer”, é um drama histórico sob direção de uma cineasta renomado.

    A primeira trama acompanha a história de Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem que ainda não descobriu o verdadeiro poder e é incompreendida por ter a pele verde, e de Glinda (Ariana Grande), uma mulher popular e ambiciosa que ainda não conhece a sua verdadeira alma.

    As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de OZ, e se tornam grandes amigas. No entanto, após um encontro com O Maravilhoso Mágico de Oz, suas vidas tomam caminhos muito diferentes, levando-as a cumprirem seus destinos como a Bruxa Boa do Sul e a Bruxa Má do Oeste, personagens do clássico “O Mágico de Oz” (1939).

    “Gladiador 2” dá sequência ao longa estrelado por Russell Crowe em 2000, em que Maximus, um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

    O novo filme terá um salto temporal e tem como protagonista Lucius (Paul Mescal), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que se inspirava no Gladiador, e agora é Imperador.

    Quando ele ainda era criança, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava  — naquela época — fora do alcance do Império Romano. Ele nunca entendeu completamente o porquê e, à medida que ficava mais forte, o mesmo acontecia com seu ressentimento. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado (Pedro Pascal) por Maximus.

    Veja também: os principais lançamentos de 2024 nos cinemas