Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Gladiador”: Russell Crowe diz que sequência não deve afetar reputação do filme

    Protagonizado pelo ator irlandês Paul Mescal, o segundo filme chega aos cinemas em novembro deste ano

    Russell Crowe em "Gladiador" (2000)
    Russell Crowe em "Gladiador" (2000) Divulgação/Universal

    Marina Toledoda CNN em São Paulo

    O ator neozelandês Russell Crowe, 60, voltou a falar sobre a sequência de “Gladiador”, que chega aos cinemas em novembro deste ano. Ele, que dá vida ao protagonista Maximus no primeiro filme, disse em entrevista à RTE Radio 1 que a nova produção não deve afetar a reputação do título de 2000.

    “Não tenho problema em dizer que estou um pouco melancólico com isso, porque definitivamente significa que estou ficando velho. (…) Mas estou meio que orgulhoso do fato de que demorou 25 anos para que ele [Ridley Scott] fizesse isso. Obviamente acham que agora podem fazer isso sem afetar negativamente a reputação do primeiro [filme] ou algo assim”, disse.

    Crowe também falou que “Gladiador 2” trará algumas ideias previstas para o primeiro filme, mas que com a tecnologia da época não foram viáveis.

    “Pelas coisas que ouvi, há ideias que tínhamos naquela época, que simplesmente não conseguimos realizar porque a tecnologia não estava lá, e ouvi dizer que eles vão explorar algumas dessas ideias, o que será fantástico. Algumas dessas ideias são muito interessantes”, revelou.

    Além disso, o ator, apesar de “desconfortável” com a sequência, disse estar feliz por Paul Mescal, 28, que será o protagonista do novo filme.

    Crowe protagoniza “Gladiador” e dá vida a Maximus, um poderoso general romano. Antes da morte Marcus Aurelius, ele desperta a ira de seu filho, Commodus, e quando o herdeiro toma o poder, é sentenciado a morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo, que é obrigado a lutar como gladiador.

    A sequência terá um salto temporal e é centrada em Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, que se inspirava no Gladiador. Além de Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal também estão no elenco. Os dois filmes têm direção de Ridley Scott, também conhecido por dirigir “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979) e “Prometheus” (2012).

    Na semana passada, imagens do ator irlandês usando a mesma armadura de Maximus começaram a circular nas redes sociais. “Gladiador 2” chega aos cinemas em novembro deste ano. Veja o que se sabe sobre o filme aqui.

    Veja também: Paul Mescal está entre os novos queridinhos de Hollywood, veja a lista