Globo de Ouro 2022 acontece neste domingo sem público e sem transmissão

Uma das principais premiações de Hollywood ocorre de forma inédita

Marina Toledoda CNN*

São Paulo

Ouvir notícia

O Globo de Ouro, uma das maiores premiações da TV e do cinema de Hollywood, acontece no próximo domingo (9), no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. No entanto, neste ano, a cerimônia terá um formato diferente: sem celebridades, sem público e nem mesmo transmissão.

Devido ao novo surto de Covid-19 nos Estados Unidos, impulsionado pela variante Ômicron, o tradicional tapete vermelho não vai acontecer. Assim como a presença do público e imprensa, que não será permitida.

O evento será fechado e exclusivo para membros selecionados da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pela organização da premiação, e convidados. As informações foram divulgadas no site oficial do Globo de Ouro na última terça-feira (4).

A cerimônia não será televisionada pela primeira vez em anos. Isso porque a emissora norte-americana NBC, responsável pela transmissão desde 1996, cancelou o contrato que tinha com os organizadores após uma polêmica que começou no ano passado, na qual a premiação foi acusada de falta de diversidade entre os membros da associação que escolhe os indicados e vencedores, o que refletia em resultados que seguiam um certo padrão.

Entre os principais indicados ao Globo de Ouro de 2022, com 9 indicações cada, estão os filmes: ‘Ataque de Cães’, que conta com os astros Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst, e ‘Belfast’, do diretor Kenneth Branagh, conhecido pelos trabalhos em ‘Thor’ e ‘Assassinato no Expresso do Oriente’.

Já no mundo da TV, ‘Succession’ lidera e briga por 5 prêmios. As séries ‘The Morning Show’ e ‘Ted Lasso’ também estão na disputa, ambos com 4 indicações.

O Globo de Ouro premia os melhores profissionais do cinema e da televisão anualmente e se estabeleceu como um dos maiores termômetros para o Oscar.

*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti

Mais Recentes da CNN