"Guerreiros do Sol" é baseada em fatos reais? Entenda a história
Nova produção do Globoplay, trama tem como fio condutor uma história de amor em tempos de guerra

Terceira novela original do Globoplay, "Guerreiros do Sol" chega ao streaming no dia 11 de junho, e contará os percalços da história de Lampião e Maria Bonita. Porém, apesar de ser baseada em uma história real, algumas liberdades foram tomadas para que a história se adaptasse ao público.
A trama é livremente inspirada dos personagens que marcaram a história brasileira, e mostrará mais do sertão nordestino entre as décadas de 1920 e 1930.
A novela é baseada no livro de mesmo nome, escrito pelo pesquisador Frederico Pernambucano de Mello, que aprofunda a história da dupla e dá detalhes sobre o passado nacional. Além de Lampião e Maria Bonita, outros casais cangaceiros também serviram como inspiração para a história.
"Guerreiros do Sol" explora a vida de Rosa (Isadora Cruz) e Josué (Thomás Aquino), dois sertanejos que logo se tornam um dos mais famosos casais de cangaceiros da história. Reflexões sobre as origens e a contradições brasileiras atuais também integram o folhetim, que também foca no protagonismo feminino.
Rosa e Otília (Alice Carvalho) são irmãs inseparáveis, mas donas de personalidades distintas, que se apoiam durante todo o enredo. Enquanto os irmãos Alencar, Josué, Milagre (Ítalo Martins) e Sabiá (Vitor Sampaio), que entram juntos para o Cangaço, seguindo como unha e carne para enfrentar o primogênito Arduíno (Irandhir Santos).
Escrita por George Moura e Sérgio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes, a obra, com previsão de estreia para 2025, tem a história de Lampião e Maria Bonita como inspiração.
Alexandre Nero, Isadora Cruz, Thomas Aquino, Nathalia Dill, José de Abreu, Irandhir Santos, Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Theresa Fonseca e Alinne Moraes fazem parte do elenco da produção.


