Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Harvard lançará curso sobre Taylor Swift em 2024

    Alunos analisarão letras e músicas da cantora, além de seu impacto na cultura e política

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    O Departamento de Inglês da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, anunciou neste mês que lançará um curso sobre Taylor Swift no próximo semestre, chamado “Taylor Swift and Her World” (Taylor Swift e Seu Mundo, em português).

    Segundo a instituição, os alunos poderão ganhar créditos universitários ao fazer um mergulho profundo nas letras, músicas e influências de Swift, analisando suas obras e lendo uma série de autores que a professora considera relevantes para a compreensão da arte da cantora.

    A aula será ministra por Stephanie Burt, que é Swiftie desde 2009. Ela planeja acompanhar mudanças na cultura americana por meio da carreira da cantora.

    “Swift é conhecida por sua mudança bem documentada do gênero country para a música pop, que coincidiu com sua mudança de Nashville para Manhattan. Burt pretende explorar este movimento no contexto da mudança no relacionamento do Sul com o resto dos Estados Unidos”, explicou a universidade.

    “Taylor Swift é alguém que estabelece relações complicadas e mutáveis ​​com a ideia de americanidade e com a ideia de americanidade branca e da América Central”, acrescentou Burt.

    Burt afirmou que a influência da cantora na política e na cultura é digna de estudo e análise. Ao longo do curso, os alunos deverão fazer pelo menos um trabalho investigando “as composições, o canto, a performance ou a vida e a carreira de Taylor Swift”.

    “Temos a sorte de viver numa época em que um dos nossos maiores artistas é também uma das pessoas mais famosas do planeta”, disse Burt. “Por que você não teria um curso sobre isso?”.

    Acima de tudo, a professora espera que o curso atinja pessoalmente os estudantes de Harvard.

    “Taylor Swift é uma boa maneira de pensar sobre como é ter muitos olhos voltados para você e se perguntar o que você faz com seu privilégio”, diz Burt.

    “Olhar em volta e perguntar: ‘Sou muito ambicioso e cheguei a este lugar quando era muito jovem. O que eu faço em seguida? O que eu faço com toda essa atenção?’”

    “Acho que isso é muito Harvard”, acrescentou.

    Taylor Swift é uma das maiores artistas do século XXI. Ela é a cantora mais ouvida no Spotify, ganhou 12 prêmios Grammys e a “The Eras Tour” está se tornando a maior turnê da história da música.

    Veja também: Taylor Swift recebe família de fã que morreu em show no RJ